Cidade Policial Super Destaques

Parte dos presídios da Grande BH volta a suspender visitas após aumento de infecções pela covid-19

A decisão busca evitar que os presos possam se contaminar durante as saídas e levar o vírus para dentro das unidades

Com o aumento de casos de covid-19 e várias regiões do estado transgredindo para Onda Vermelha, alguns presídios da Região Metropolitana de Belo Horizonte voltam a suspender as visitas, além das saídas temporárias já deferidas e agendadas e também as saídas para trabalho externo com presos.

Entre as unidades com restrições estão Bicas 1 e Bicas 2 e Penitenciaria Profesor Jason Soares Albegaria, as três que fazem parte da comarca de Igarapé, que divulgou uma portaria onde a suspensão vale até o dia 28 de fevereiro, o mesmo para os presídios de Ribeirão das Neves.

A decisão busca evitar que os presos possam se contaminar durante as saídas e levar o vírus para dentro das unidades, como explica o advogado criminalista o Welbert de Souza Duarte. “Eu imagino que é uma questão de aguardar o tempo de vacinação da população. A preocupação do sistema prisional é, justamente, para não trazer para dentro das unidades prisionais o vírus, até que todos estejam imunizados. É complicado para as famílias, mas vejo também como uma questão de precisão de urgência”, diz

Conforme a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), as unidades prisionais decidem os calendários a partir dos indicadores de transmissão da covid 19 de cada região. Atualmente, 10 regiões de Minas estão na Onda Vermelha do Minas Consciente.

Em Belo Horizonte, de acordo com Tribunal de Justiça, tendo em vista o cenário de crescimento do contágio pelo coronavírus, por determinação do juiz Luiz Carlos Rezende e Santos, foi suspenso o dever de apresentação dos sentenciados que comparecem periodicamente ao fórum, devido a benefícios, como livramento condicional, a prisão domiciliar não monitorada e a suspensão condicional da pena, pelo prazo de 60 dias.

Além disso, o calendário das saídas temporárias deverá ser reformulado pelos diretores dos presídios, em conjunto com os apenados, também pelo prazo de 60 dias.

 

Fonte: Itatiaia

Eldorado1300

AGENDA

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado