Esporte

Galo: melhor e pior cenários na luta pelo título brasileiro até jogo contra Bragantino

Atlético poderá reduzir vantagem do São Paulo ou ser ultrapassado pelos rivais que vêm atrás

Atlético poderá entrar forte na briga com São Paulo ou ver os rivais ultrapassá-lo na tabela

De folga no Campeonato Brasileiro até a próxima segunda-feira (11), às 20h, quando enfrentará o Red Bull Bragantino fora de casa, o Atlético vive uma situação inusitada na competição. Como o Galo não jogou neste meio da semana – partida contra Santos foi adiada – e só entrará em campo depois de todos os adversários, que jogam no fim de semana, podemos projetar dois cenários extremos até o duelo em Bragança Paulista pensando na tabela de classificação: um positivo e outro negativo.

Na melhor das hipóteses, o Atlético pode chegar na partida contra o Bragantino com os atuais sete pontos de diferença para o líder São Paulo, caso o Tricolor perca o clássico paulista contra o Santos, no Morumbi. Desta forma, o Galo verá a desvantagem ser mantida e com dois jogos a menos.

Assim, haverá a possibilidade de reduzir a distância para o Tricolor para quatro pontos. Para isso, o Galo precisará fazer a sua parte e vencer o Bragantino na segunda-feira. Depois, ainda com um jogo a menos, o Atlético terá a chance de tirar mais a diferença nas próximas três rodadas (Atlético-GO, Grêmio e Vasco) antes do duelo atrasado contra o Santos, no jogo da 28ª rodada, marcado para o dia 27 de janeiro, no Mineirão.

O Atlético já se deu bem após os jogos dessa quarta-feira (6), com as derrotas do líder São Paulo, justamente para o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, e do Flamengo (terceiro colocado) no clássico contra o Fluminense, no Maracanã.

 

Fonte: Itatiaia

Eldorado1300

AGENDA

janeiro 2021
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Publicidade

ARQUIVO GERAL

Alvaro Vilaça

Alvaro Vilaça

Jornalista, radialista, âncora do programa Tempo Esportivo na TV Sete Lagoas e diretor de programação da Rádio Eldorado AM1300

Redação Redação

Redação Redação

SILVA JUNIOR

Avatar

Cebolinha

Arnaldo Martins

Arnaldo Martins

Colunista do Hoje Cidade a mais de 20 anos, formado em Assistente de Administração de Empresas, funcionário público.

Rádio Eldorado