5 MANEIRAS DE TRATAR O HERPES LABIAL NATURALMENTE

4
922
herpes-labial-0

O surgimento de pequenas bolhas e erupções nos lábios, boca ou gengiva, quando acompanhado de incômodo, coceira e dor, é indício de uma infecção viral comum e transmissível, mais conhecida como herpes labial.

Os primeiros sintomas do herpes labial aparecem nos primeiros quinze dias após a contaminação e podem durar até algumas semanas depois do primeiro contato com o vírus.

Alguns desses sintomas, além das aparentes erupções, são dor de garganta, febre e sensibilidade na região.

O herpes pode afetar tanto as crianças, como os adultos e é dividido em dois tipos: o labial, transmitido pelo vírus HSV-1 e o genital, transmitido pelo HSV-2, que também pode ser transmitido para a boca.

5 maneiras de tratar o herpes labial naturalmente

Por ser uma infecção contagiosa, ao ser diagnosticada com herpes, a pessoa deve evitar manter contatos íntimos ou compartilhar objetos, para que outras pessoas não fiquem vulneráveis e sejam contaminadas.

Na maioria dos casos, o tratamento do herpes é simples e a recuperação rápida. Muito provavelmente o médico, ao fazer o diagnóstico, receite remédios e pomadas antivirais para solucionar o problema, que deve deixar de incomodar em, no máximo, duas semanas.

Mas como normalmente as feridas voltam a aparecer, o paciente pode complementar o tratamento com alternativas que a própria natureza oferece e que vão colaborar para a recuperação. Por isso, conheça 5 maneiras eficazes de tratar o herpes labial naturalmente.

1 – Extrato de Própolis

O extrato de própolis é um antibiótico natural que impede a proliferação de micróbios e vírus no corpo.

A principal função deste produto é fortalecer o sistema imunológico, agindo como um importante antioxidante e estimulante natural das defesas orgânicas.

Devido à presença de todos esses agentes benéficos, a própolis colabora com o processo de desinflamação e cicatrização das feridas e bolhas causadas pelo herpes e é um excelente remédio natural para este tipo de problema.

  • Algumas gotas aplicadas suavemente na região, três a quatro vezes ao dia, será o suficiente.
  • Você também pode beber 30 gotas de própolis diluídas em água, diariamente, para fortalecer o seu sistema imunológico, auxiliando, ainda mais, a recuperação.

2 – Flor de Calêndula

A flor da calêndula possui uma poderosa ação anticéptica que desintoxica e acelera a desinfecção e a cicatrização das feridas, funcionando também como anti-inflamatório.

Uma compressa feita com o chá da flor da calêndula colabora para a recuperação dos ferimentos e oferece alívio ao desconforto e à coceira causados pelo herpes labial.

  • Basta ferver as flores em 100 ml de água e coar.
  • Espere a água esfriar um pouco e aplique sob a ferida com um pano limpo ou algodão, reaplicando o líquido de tempos em tempos até completar 15 minutos.
  • Repita o procedimento duas vezes ao dia ou sempre que as coceiras incomodarem.

3 – Alho

Desde a antiguidade, o alho é utilizado como especiaria popular, tanto na cozinha, quanto para tratar doenças, sendo aplicado, até mesmo, em rituais para afastar o mau olhado.

Esta planta de bulbos aromáticos também é muito conhecida como aliada no tratamento do herpes labial, devido seu alto poder terapêutico contra infecções.

Rico em propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas, antivirais e antibióticas, o alho colabora para a cicatrização das feridas surgidas em decorrência do herpes, evitando o aparecimento de novas infecções e bolhas.

  • Para usufruir de seus benefícios, basta cortar um dente de alho ao meio
  • e esfregar suavemente sobre a ferida durante alguns segundos, repetindo o procedimento ao
    longo do dia.

4 – Aloe Vera

O Aloe Vera é um componente natural presente em muitas pomadas cicatrizantes. Isso porque o gel transparente proveniente da folha da babosa, desde o início da humanidade, é utilizado na pele para tratar queimaduras e curar feridas, oferecendo um alto poder cicatrizante e calmante a quem o utiliza.

Não é diferente com o herpes. O gel transparente do Aloe Vera proporciona grande alívio para os incômodos causados pelo herpes labial e ajuda a reduzir o inchaço da boca.

Além disso, suas propriedades antibacterianas e antifúngicas afastam infecções e aceleram a recuperação da pele. A babosa é uma planta muito popular no Brasil e bem fácil de encontrar.

  • Para realizar o tratamento, basta cortar uma folha da planta ao meio para que o gel possa ser extraído.
  • Aplique o gel na região afetada com a ajuda de um algodão e repita o processo ao longo do dia.

5 – Chá Preto

O chá preto, além de fortalecer o sistema imunológico, é rico em uma substância conhecida como “taninus”, antígeno que ajuda a aumentar a resposta autoimune do corpo humano.

Sua ação anti-inflamatória e antiviral, também presente na erva do chá, reforça seus benefícios no combate ao herpes labial.

O chá preto pode ser consumido tanto como bebida, como aplicado por meio de compressa, no local dos ferimentos, para uma ação mais rápida e eficaz.

É importante ressaltar que todos esses tratamentos são complementares e não substituem a avaliação médica. Fique atenta aos sintomas e não deixe de seguir corretamente o tratamento para uma melhor recuperação.

Dicas de Beleza

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá pessoal! Meu nome é Domingo Abelardo, Por favor, as pessoas me ajudam a agradecer ao Dr. APAMA por me curar de Herpes oral, sou da Bilbao Espanha. Fiquei cansado de Herpes há 2 anos e visitei vários hospitais por medicamentos. E chegou a um ponto em que comecei a consultar herbalist para ervas, mas a doença ainda estava destruindo meu rosto, pois não havia mudanças positivas. Um dia, um amigo me deu este e-mail de um médico drapamaherbalhealingcentre@gmail.com e seu número de WatsApp: +2349072570496 e me explicou como Ele leu muito sobre como este médico curou várias doenças, incluindo HIV e HPV. Ele me persuadiu para dar uma chance e eu estava duvidando e concluiu em minha mente que não há cura para o Herpes. Eu escrevi o Dr. APAMA em seu número WHATSAPP, ele prometeu preparar uma medicina herbal e me envia aqui na Espanha, se eu puder suportar o custo e contar às pessoas sobre suas ervas curativas quando eu me curar. Eu paguei todas as despesas necessárias para os medicamentos à base de plantas, tomei o medicamento conforme prescrito, e eu começo a notar melhorias na minha saúde, já que o herpes gradualmente se secou e desapareceu do meu rosto. Depois de 3 semanas, fui buscar um exame médico e vi o maior milagre da minha vida. O resultado do meu teste foi negativo, meu médico disse que não havia mais vírus herpes no meu sistema. Não consigo aguentar minha emoção e visitei muitos fóruns para compartilhar minha experiência e muitas pessoas também se beneficiaram. Por favor, ajude-me a agradecer ao Dr. APAMA por me curar. Seja qual for a doença que você está tendo HIV, Herpes, HPV, Hepatite B, Câncer, Diabetes, Chlamydia e outras infecções e assim por diante, não desista porque o Dr. APAMA também pode curá-lo também se você acredita. Entre em contato com ele neste e-mail: drapamaherbalhealingcentre@gmail.com e número WatsApp: +2349072570496 ..
    Se você é curado por ele ou quer falar comigo, você pode me enviar um e-mail
     Domingoabelardo84@gmail.com.

  2. Meus nomes são ladi mane eu sou um cidadão do Reino Unido, minha irmã mais nova estava doente de câncer de mama e seu nome é Sandra mane eu e minha família tê-la levando para todo o tipo de hospital no Reino Unido ainda não há bom resultado. Eu decidi ir à internet e procurar por cura de câncer, então foi assim que eu encontrei um homem chamado bernice carlos que ele testemunhou ao mundo sobre a bondade de um homem de ervas que tem raiz e meio para curar todo tipo de doença e e-mail herbal man estava lá. Então eu decidi entrar em contato com o homem herbal para minha irmã mais nova ajudar a curar seu câncer de mama. Entrei em contato com ele e disse-lhe o meu problema ele me disse que eu não deveria se preocupar que o meu câncer de irmã vai ser cura, ele me disse que há um remédio que ele vai me dar que eu vou cozinhar e dar a minha irmã para beber por duas semanas, então eu pergunto como posso receber a cura que estou no Reino Unido, ele me disse que vou pagar pelo serviço de entrega. O serviço de correio pode transportá-lo para mim, então ele me disse o valor que vou pagar, então meu pai pagou a taxa de entrega. dois dias depois eu recebo a cura do serviço de mensageiro então eu usei como o homem herbal me instruiu, antes das semanas completas meu câncer de irmã foi curado e foi como um sonho para mim não saber que era físico eu e minha família Fiquei muito feliz com o milagre do Doctor então meu pai queria pagar-lhe 1 milhão de dólares o homem herbal não aceitou a oferta do meu pai, mas eu não sei por que ele não aceitou a oferta, ele só diz que Eu deveria dizer ao mundo sobre ele e seu milagre que ele executa agora estou aqui para dizer ao mundo sobre ele se você ou seu parente está tendo algum tipo de doença que você não pode obter do hospital, por favor entre em contato drwisehivhealinghome@gmail.com ou chamá-lo e whatsApp ele vai ajudá-lo com o problema. +2349063191711

  3. Minha boca está com falta de palavras, o Dr.Wise me curou do HIV que eu sofri dos últimos 3 anos agora. Eu sou sonia smith, do quênia. Eu gastei muito quando recebi drogas do hospital para me manter saudável e vivo, eu tentei todos os meios na vida para sempre se tornar HIV negativo, mas não houve resposta até que eu encontrei testemunhos na internet de pessoas que foram curadas pelo Dr. .Sensato. Eu nunca acredito em médico ou medicina herbal para a cura do HIV, mas eu decidi dar um passo para ver se isso poderia me salvar dessa doença mortal. Entrei em contato com o Dr.Wise através deste e-mail que vi on-line drwisehivhealinghome@gmail.com. Eu contei a ele tudo sobre minha doença e ele disse que poderia me ajudar. Eu paguei pelas despesas e ele me deu alguns remédios fitoterápicos e me deu algumas receitas. Eu tomei como ele prescreveu e fui para o teste após os primeiros 14 dias, era HIV negativo. Eu não podia acreditar até que fui para o segundo teste no dia seguinte, eu continuei e com uma série de testes e tudo saiu negativo. Já faz 3 meses que eu fui curada e prometi ajudar outras pessoas como eu. Então eu vou anunciar para todos ao redor do mundo que têm HIV positivo, herpes, HPV, Hepatite B, nevoeiro cerebral, câncer, sífilis, asma ou qualquer doença terrível, entre em contato com este grande curador imediatamente antes que seja tarde demais. Seu e-mail: drwisehivhealinghome@gmail.com ou número de telefone que você pode ligar para sua linha pessoal em +2349063191711 Ele estará sempre feliz em ajudá-lo on-line e garantir que você seja curado no tempo.Se você ainda precisar da minha ajuda, envie um e-mail soniasmith788888 @ gmail. com ou adicione-me no facebook:

Deixe uma resposta