Dois mil professores são nomeados para Educação Básica em Minas; veja a lista

0
162
Dois mil novos professores de Educação Básica foram nomeados nesta sexta-feira (14) em Minas Gerais. Os nomes deles estão publicados no Diário Oficial Minas Gerais (clique aqui e veja a lista). Segundo a Secretaria de Estado de Educação, as vagas são referentes ao Edital SEE 07/2017 e estão distribuídas nas 47 Superintendências Regionais de Ensino do Estado. As novas nomeações já haviam sido noticiadas pelo Hoje em Dia nesta quinta-feira (13).

Com mais esta publicação, a quarta do ano de 2018, o Governo de Minas Gerais atinge o número de 58.110 nomeações na Educação desde o início desta gestão, das quais 48.817 são de professores, o equivalente a 84% do total. A meta estabelecida pelo Governo é de alcançar 60 mil nomeações até o final da gestão, segundo a secretaria.

Outra publicação do Diário Oficial nesta sexta é do decreto que isenta, até 2019, os afetados pela nulidade da Lei 100, que forem aprovados em concurso público da rede estadual de educação, de realizarem a perícia oficial exigida aos nomeados, devendo apenas apresentar um atestado médico. A intenção é evitar que professores que adquiriram algum problema no exercício da profissão sejam impedidos de tomar posse, de acordo com o deputado Rogério Correa.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: