Com o time reserva, Cruzeiro venceu apenas uma partida nesta temporada

0
71
Foto: Web

Mano Menezes escalará os suplentes no clássico contra o Atlético

O técnico Mano Menezes já adiantou que poupará os titulares do Cruzeiro na partida contra o Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Brasileiro. Nos seis jogos em que escalou o time reserva em 2018, a Raposa venceu apenas um, no Campeonato Mineiro. Na Série A, os suplentes celestes ainda não conseguiram sair de campo com os três pontos.

A utilização dos reservas começou contra o Boa Esporte, em jogo da 8ª rodada do Estadual. No Mineirão, o Cruzeiro venceu a equipe de Varginha por 3 a 0, com dois gols de Sobis e um de Mancuello. Três dias depois desse confronto estadual, o time de Mano enfrentou o Racing, derrota (4 a 2) em Buenos Aires, na estreia da Copa Libertadores.

Na última rodada da fase inicial do Campeonato Mineiro, o técnico Mano Menezes, pela segunda vez, colocou os reservas em campo, em Patrocínio, no interior do estado. A Raposa, que já estava garantida no primeiro posto, empatou por 1 a 1.

Quando enfrentou uma sequência dura na Copa Libertadores, com jogos contra a Universidad de Chile (7 a 0), no dia 26 de abril, e o Vasco (4 a 0), no dia 2 de maio, o treinador poupou os titulares do duelo contra o Internacional, em Porto Alegre, pelo Brasileiro. O empate em 0 a 0 no Sul do país foi comemorado.

Dias antes do jogo final da fase de grupos da Libertadores, contra o Racing (2 a 1), no Mineirão, os titulares também foram preservados e não enfrentaram o Atlético, no clássico do Independência. O Cruzeiro até fez uma boa partida, mas perdeu por 1 a 0, gol de Róger Guedes.

O Cruzeiro voltou a ter o calendário cheio no início de agosto, quando jogou por Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. No dia 1º de agosto, pegou o Santos (2 a 0), no litoral paulista, pela Copa do Brasil. No dia 5, os reservas empataram com o Vitória (1 a 1), em Salvador. Três dias depois, os titulares venceram o Flamengo (2 a 0), no Rio de Janeiro, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Por fim, o time alternativo do Cruzeiro voltou a campo contra o Flamengo, na cidade maravilhosa, pelo Brasileiro, quatro dias depois de ter vencido o mesmo time carioca. A Raposa perdeu por 1 a 0.

Cruzeiro com time reserva nesta temporada

Cruzeiro 3 x 0 Boa Esporte
Cruzeiro: Rafael; Lucas Romero, Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva (Henrique), Mancuello e Thiago Neves (De Arrascaeta); Rafael Sobis e Raniel (Rafael Marques)
Gols: Rafael Sobis (2) e Mancuello

Patrocinense 1 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro: Rafael, Ezequiel,  Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva (Nonoca), Mancuello e Raniel (Marcelo), Rafael Marques e Judivan (Sassá)
Gols: Rafael Marques (Cruzeiro) e Genesis (Patrocinense)

Internacional 0 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes; Bruno Silva, Lucas Romero, Robinho e Mancuello (Ariel Cabral); Rafael Sobis (Rafael Marques) e David (Raniel)

Atlético 1 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Bruno Silva, Ariel Cabral, Robinho (Vitinho) e Mancuello; Rafael Sobis (De Arrascaeta) e Raniel (Sassá)
Gol: Róger Guedes

Vitória 1 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Murilo, Manoel e Marcelo Hermes; Bruno Silva (Rafinha), Lucas Romero, Ariel Cabral e Mancuello; Rafael Sobis (De Arrascaeta) e David (Raniel)
Gols: Neilton (Vitória) e Manoel (Cruzeiro)

Flamengo 1 x 0 Cruzeiro
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Manoel, Leo e Marcelo Hermes; Henrique e Ariel Cabral; Rafinha (Robinho), Mancuello (Thiago Neves), David (De Arrascaeta) e Raniel.  Técnico: Mano Menezes
Gol: Henrique Dourado

Da redação:superesportes

Deixe uma resposta