Com 12 Escolinhas confirmadas, Copa do Futuro começa neste final de semana

0
295

Tudo pronto para a realização da edição 2018 da Copa do Futuro de Escolinhas. Após diversas reuniões realizadas na sede da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana e ajustes nas datas e tabela de jogos, ficou definido que a competição começa neste final de semana. O torneio envolve garotos com idade entre 09 e 15 anos.

Pais, demais familiares, amigos dos jogadores mirins e o público em geral poderão acompanhar os jogos que serão disputados em vários campos da cidade e de municípios da região. Os garotos serão divididos em três categorias, de acordo com a data de nascimento: 2004-2005; 2006-2007; 2008-2009.

A realização é da Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e tem o apoio técnico da Liga Eclética Desportiva Sete-lagoana.

O Prefeito Leone Maciel espera que os objetivos da Copa sejam alcançados, novamente: “Esta é uma prioridade no nosso calendário esportivo, porque, eventos como esse são fundamentais para a formação do cidadão de bem. Os campeonatos que envolvem crianças e adolescentes têm essa capacidade, de envolver as famílias e todos os incentivadores do esporte. A Prefeitura de Sete Lagoas trata essas questões com grande zelo, por entender que os resultados são maravilhosos para todos os participantes”.

Na edição anterior, um dos destaques do campeonato foi o América do bairro das Graças, que chegou a três finais e ganhou o título na categoria Sub-12, com garotos nascidos entre 2005 e 2006.

A relação de todos os campeões de 2017 é a seguinte:

Categoria 2007/2008: Bola Verde (Caetanópolis)

Categoria 2005/2006: América do bairro das Graças (Sete Lagoas)

Categoria 2003/2004: Instituto Trilhar do bairro Santa Rosa (Sete Lagoas)

Para este ano houve a confirmação de 12 agremiações participantes na Copa do Futuro. Elas foram divididas em duas chaves:

Chave A:

Bela Vista

Democrata

Paraopeba

Serrinha

Clube Náutico

Vasco da Gama

Chave B:

Verde Vale

Curitiba

Vista Alegre de Matozinhos

Instituto Trilhar

Montreal

América

O regulamento prevê confrontos em turno único dentro de cada chave, com 04 classificados em cada grupo. Bela Vista e Paraopeba na Chave A e Curitba na Chave B vão participar da competição somente com duas categorias. Todas as outras 09 escolinhas confirmaram presença com equipes nas três categorias.

A programação de jogos da primeira rodada é a seguinte:

Sábado

9:00 – Bela Vista x Democrata – Campo do Bela Vista

9:00 – Curitiba x Montreal – Campo do Curitiba

9:00 – Vista Alegre x Instituto Trilhar – Matozinhos

Segunda-feira

18:15 – Vasco da Gama x Serrinha – Campo do Serrinha

18:30 – Verde Vale x América – Campo do Verde Vale

As partidas envolvendo as Escolinhas do Paraopeba e do Clube Náutico foram adiadas e nova data será marcada.

Da Redação

Deixe uma resposta