Veja quais são as novidades nas listas de Cruzeiro e Flamengo para as oitavas da Libertadores

0
45
Foto: Web

Clubes poderiam fazer até cinco mudanças em relação à lista original

Cruzeiro e Flamengo se enfrentarão na quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, com várias mudanças na lista de inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta fase, os clubes poderiam fazer até cinco alterações. A equipe celeste utilizou todas elas, enquanto o rubro-negro promoveu quatro mexidas.
Quem passar para as quartas e semifinais, poderá fazer duas alterações por etapa da Libertadores. Não são permitidas mudanças na lista para a grande final. Por partida, a Conmebol permite até 18 jogadores relacionados.
Será permitida a substituição de um goleiro lesionado durante qualquer etapa da competição, caso a gravidade da lesão seja comprovada e certificada pela Comissão Médica da Conmebol.
Veja quais foram as mudanças nas listas de Cruzeiro e Flamengo
Cruzeiro
O Cruzeiro divulgou a lista para as oitavas da Libertadores na manhã do último domingo. A principal novidade no ofício enviado à Conmebol ficou por conta do atacante Hernán Barcos, contratado no mês passado. Além do centroavante argentino, o Cruzeiro incluiu outros quatro nomes: o dos goleiros Gabriel Brazão e Vitor Eudes; do zagueiro Cacá e do lateral-esquerdo Patrick Brey.
Cinco nomes que integravam a lista anterior deixaram o Cruzeiro. Casos do goleiro Lucas França, emprestado ao Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal; do zagueiro Digão, emprestado ao Fluminense; do volante Nonoca, emprestado ao Sport, além dos atacantes Judivan, emprestado ao América, e Rafael Marques, que rescindiu o contrato e se transferiu para o Sport.
Confira a lista completa do Cruzeiro
1. Fábio
2. Ezequiel
3. Léo
4. Murilo
5. Ariel Cabral
6. Egídio
7. Rafael Sobis
8. Henrique
9. Fred
10. De Arrascaeta
11. David
12. Rafael
13. Gabriel Brazão*
14. Cacá*
15. Patrick Brey*
16. Lucas Silva
17. Raniel
18. Rafinha
19. Robinho
20. Bruno Silva
21. Mancuello
22. Edílson
23. Sassá
24. Vitor Eudes*
25. Marcelo Hermes
26. Dedé
27. Manoel
28. Hernán Barcos*
29. Lucas Romero
30. Thiago Neves
* Alterações
Flamengo
O Flamengo teve perdas significativas para as oitavas de final da Libertadores. O meia-atacante Everton foi negociado com o São Paulo, enquanto o atacante Vinicius Junior passou a defender o Real Madrid, em negociação fechada ainda em 2017. Quem também foi para o exterior foi o atacante Felipe Vizeu, vendido para a Udinese-ITA. O volante Jonas foi ainda mais longe: Arábia Saudita, onde passou a jogar pelo Al-Ittihad.
Das quatro novas caras da lista do Flamengo, três foram frutos de contratações: tratam-se do atacante Vitinho, comprado por10 milhões de euros (cerca de R$ 44 milhões) ao CSKA Moscou; do centroavante colombiano Fernando Uribe, que estava no Toluca-MEX, além do volante Piris da Motta, que custou 3 milhões de dólares (R$ 10 milhões) aos cofres rubro-negros. Ele estava no San Lorenzo-ARG. Além destes, o Urubu também relacionou o volante Matheus Sávio, que retornou de empréstimo do Estoril-POR.
Veja a lista completa do Flamengo
1. Diego Alves
2. Rodinei
3. Rhodolfo
4. Juan
5. Willian Arão
6. Renê
7. Everton Ribeiro
8. Cuéllar
9. Paolo Guerrero
10. Diego
11. Lucas Paquetá
12. César
13. Trauco
14. Vitinho*
15. Réver
16. Ronaldo
17. Marlos Moreno
18. Jean Lucas
19. Henrique Dourado
20. Fernando Uribe*
21. Pará
22. Matheus Sávio*
23. Geuvânio
24. Thiago
25. Piris da Motta*
26. Leo Duarte
27. Rômulo
28. Kleber
29. Lincoln
30. Thuler
* Alterações
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta