Inverno Colorido

0
89

A moda no Outono/Inverno costumava ser monocromática, com cores sóbrias e escuras. Costumava, porque em 2018 o frio do inverno é espantado com cores alegres e quentes. A estação abusa do amarelo, bordô, azul e lilás no guarda-roupas, possibilitando combinações muito divertidas. Mas vamos com calma, pois é importante ter cuidado para não misturar demais e sair como uma salada de frutas.

Como não errar nas cores?

A consultora de comportamento profissional e de etiqueta social, Maria Inês Borges da Silveira, diz que devemos usar no máximo três cores para o conjunto ficar harmonioso e elegante. “Melhor ainda quando duas das cores são neutras, dando o destaque de cor na peça que você quer que chame mais atenção, seja pelo seu biotipo ou próprio estilo”, destaca.

Acessórios

As cores vibrantes também serão usadas em acessórios. Arrisque-se a fugir das bijus clássicas, aposte em um brinco de pedras coloridas, em um mix de pulseiras bem divertidas ou quem sabe em um anel bem trabalhado.

Se você estiver em dúvida em como se vestir, o esquema monocromático pode ser uma opção. “Usar diferentes tons de uma mesma cor é sempre seguro. Assim, roupas e acessórios ornam facilmente”, completa Maria Inês.

Deixe uma resposta