Sonho de mais 500 famílias começa a se materializar

0
416
CANTEIRO DE OBRAS - Começou a construção das 500 casas do programa “Minha Casa, Minha Vida” no bairro Cidade de Deus

Estão sendo definidos detalhes e datas para as inscrições dos interessados em adquirir casas

Mais 500 famílias realizarão o sonho da casa própria em Sete Lagoas. Um dos projetos habitacionais mais importantes da história do município está sendo colocado em prática pela Prefeitura no bairro Cidade de Deus. As moradias do programa “Minha Casa, Minha Vida” começam a ganhar corpo e já no próximo ano serão motivo de alegria para milhares de sete-lagoanos.

A Prefeitura trabalhou em diferentes frentes para conquistar este investimento do governo federal. Uma das etapas foi a articulação política que garantiu, junto ao Ministério das Cidades, tal investimento. “Neste momento de crise temos que trabalhar com diálogo, seriedade e, sobretudo, planejamento. Nossa demanda foi apresentada no ministério e fomos prontamente atendidos. Recebemos até a visita do ministro Alexandre Baldy, que prometeu mais notícias boas para nossa cidade”, comemorou o prefeito Leone Maciel.
Mas, para que o projeto fosse possível, era necessário a liberação ambiental do Cidade de Deus. O bairro estava travado para qualquer tipo de empreendimento social há 20 anos. A atual gestão garantiu o licenciamento de 234,34 hectares e, para a construção das 500 casas, serão utilizados apenas 10% desta área.

“É difícil expressar a felicidade que sinto no momento que vejo estas casas sendo edificadas. Esta é a verdadeira promoção da dignidade das pessoas”, declarou Leone Maciel ao visitar o canteiro de obras.

A construção das moradias demandará um investimento de aproximadamente R$ 38 milhões. A expectativa inicial é para a abertura de 400 empregos diretos para execução das obras. O investimento chega via Caixa Econômica Federal e a empresa responsável pela execução do projeto é a construtora Melo Azevedo.

A contrapartida do município foi a doação do terreno aprovada pela Câmara Municipal. O conjunto habitacional será inaugurado com toda infraestrutura de pavimentação das vias, rede de água e esgoto e iluminação pública.

INSCRIÇÕES
Estão sendo definidos detalhes e datas para inscrições dos interessados em adquirir uma das residências por meio do “Minha Casa, Minha Vida”. O trabalho, orientado pela Caixa, será realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Da Redação

Deixe uma resposta