Em obras, Terminal Urbano será fechado a partir de hoje (14)

0
418
COBERTURA –Intervenção vai garantir mais conforto para usuários

Pontos de ônibus serão alterados para garantir segurança dos usuários

Ficar debaixo de sol e chuva enquanto espera o ônibus no Terminal Urbano está com os dias contados. As obras para construção da cobertura no local começaram na última sexta-feira. E para garantir a segurança da população, o espaço será fechado a partir de hoje. A expectativa é a de que a obra seja concluída em três meses.

Enquanto os trabalhos continuarem, os passageiros deverão embarcar e desembarcar em novos pontos, modificados pela Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança.

Apesar dos transtornos gerados durante as intervenções, a estrutura deverá garantir a proteção dos cerca de 30 mil passageiros que utilizam o terminal diariamente.

A cobertura será construída com telhas termoacústicas, conhecidas como sanduíche, que garantem a temperatura ideal no ambiente e também o isolamento sonoro.

NOVOS PONTOS

Os pontos de embarque (centro/bairros) serão instalados na avenida Norte-Sul, bem ao lado do terminal, com as seguintes linhas: Interlagos, Montreal, Carmo, Silva Xavier, Alvorada, JK, Belo Vale, Jardim Europa, Bernardo Valadares, São João, Dona Silvia, Cidade de Deus e Bela Vista.
Na avenida Antônio Olinto ficarão duas áreas de desembarque e os pontos das seguintes linhas: São José, Eldorado, Universitário, Itapuã, Santo Antônio e Progresso.
Para garantir a segurança dos pedestres será criada uma faixa de travessia que permitirá a passagem de um lado a outro do terminal.

PONTOS TRANSBORDO REV 01 (1)

Da Redação

Deixe uma resposta