Moradores organizam feirinha no Piedade para driblar a crise

0
282

Evento terá artesanato, atrações musicais e recreação neste domingo

Se para algumas pessoas a crise econômica traz desânimo e pessimismo, para outras ela aguça a criatividade. É o caso dos moradores do bairro Piedade, que lançaram no último domingo (08) uma feirinha, com a venda de artesanato e gastronomia para aumentar a renda das famílias. Unindo o útil ao agradável, o evento também terá recreação e atrações culturais.

A feira acontece em frente à Capela de Nossa Senhora da Piedade. As próximas edições estão previstas para 15, 22 e 29 de julho. Artesanato, gastronomia, brinquedos para as crianças e atrações musicais fazem parte das atrações. O show desta semana fica por conta da cantora Larissa Ramos.

A ideia de criar algo para driblar a crise entre os moradores nasceu da corretora Renata de Carvalho, que diz ter os rendimentos reduzidos em função das mudanças na economia.

“Devido à crise, olhei o espaço e pensei: posso realizar um evento aqui. Mas pensei em realizar algo maior, que envolvesse a comunidade. Conversei então com outros moradores do bairro, e aí surgiu ideia da feira”, conta Renata.

Em conversa com o presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo, ela disse ter sido orientada a conversar com responsáveis por algumas pastas da administração, possibilitando a realização do evento.

Segundo a idealizadora do projeto, caso dê tudo certo na primeira feira, serão promovidas outras, tornando o evento fixo, legalizado e regulamentado junto à Prefeitura, para a realização dominical, sempre com o apoio da comunidade.

COMO PARTICIPAR

Interessados em participar da feirinha do Piedade ou conhecer melhor o projeto, podem entrar em contato diretamente com a Renata pelo telefone (31) 98206-0633.

O Evento Feirinha Piedade irá lançar 4 Edições com temas diferentes, em benefício ao Hospital Nossa Senhora das Graças.

A organização do evento informa que ainda possui 3 barracas disponíveis para o segmento degustação, sanduíches, porções de peixe, salgados, etc. Mais informações pelo telefone (31) 98206-0633.

O evento tem início a partir das 7h30 às 15h

Deixe uma resposta