Atacante Leandrinho faz exames em BH antes de ser apresentado pelo Atlético

0
234
Foto: Web

Jogador chega ao Galo cedido por uma temporada, com direitos econômicos

Sexto reforço do Atlético neste período de pausa para a Copa do Mundo, o atacante Leandrinho, de 19 anos, emprestado pelo Napoli, chegou a Belo Horizonte e fez exames nesta segunda-feira. A bateria de testes físicos segue nesta terça-feira. Só depois da aprovação é que ele será apresentado pela diretoria na Cidade do Galo.

O jogador chega a BH cedido por uma temporada, com direitos econômicos fixados.
Revelado pela Ponte Preta, Leandrinho teve seu melhor desempenho no Brasil em 2015, quando deixou boa impressão ao atuar em 13 partidas e marcar dois gols. No ano seguinte, se transferiu para o clube italiano, que o adquiriu por R$ 2 milhões na época. Inicialmente, jogou pelo time Sub-19 e só foi integrado aos profissionais na temporada passada – não chegou a entrar em campo com o técnico Maurizio Sarri.
Paranaense de Ribeirão Claro, o atacante considera a vinda para Minas como boa oportunidade de crescimento na carreira e para ganhar minutos em campo, já que perdeu ritmo de jogo desde que se mudou para o futebol europeu. Ele vem com o aval do diretor de futebol Alexandre Gallo, com quem trabalhou na Seleção Brasileira Sub-17 há três anos.
Antes de Leandrinho, o Atlético havia confirmado as contratações do atacante colombiano Yimmi Chará, do armador uruguaio David Terans, do volante José Welison (ex-Vitória) e dos atacantes Denílson (ex-Vitória) e Edinho (ex-Fortaleza). Com as seis novidades, a diretoria acredita que o Galo poderá lutar em pés de igualdade com os concorrentes pelo título brasileiro em dezembro. A princípio, os reforços solucionam os problemas de Thiago Larghi, que sofreu com a falta de opções no primeiro semestre, sobretudo pelos lados do campo.
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta