Venda de Bremer abre espaço para Juninho, que tenta convencer Atlético a comprá-lo do Palmeiras

0
199
Foto: Web

Zagueiro ainda não atuou em sua posição de origem no Alvinegro

O jovem zagueiro Bremer, de 21 anos, está perto de trocar o Atlético pelo Torino, da Itália. O jogador já viajou a Turim para realizar exames médicos antes de assinar contrato com o clube italiano. O acordo gira em torno de 6 milhões de euros (cerca de R$27 milhões). Com a saída dele, um defensor deve ganhar mais espaço na equipe: Juninho.
O zagueiro de 23 anos foi contratado pelo Atlético no fim de abril. De lá para cá, jogou apenas uma vez. E não foi em sua função de origem. No clássico contra o América, no dia 7 de junho, fez sua estreia no Galo como lateral-esquerdo. E a atuação ganhou elogios. Ele, que foi emprestado pelo Palmeiras até o fim de 2018, deve ter mais minutos para convencer a diretoria de comprá-lo.
Com a saída de Bremer, ele deve se tornar a primeira opção no banco de reservas. No jogo-treino da última semana, contra a Seleção Brasileira Sub-20, ele foi titular ao lado do futuro zagueiro do Torino. A dupla Leonardo Silva e Gabriel não esteve disponível.
O capitão Leonardo Silva, inclusive, deve demorar um tempo a mais para voltar ao time. Ele se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e pode ficar fora até mesmo do jogo contra o Grêmio, na volta do Campeonato Brasileiro, dia 18, às 21h45, em Porto Alegre. Caso ele não entre em campo, Juninho deve ser o escolhido para formar dupla com Gabriel.
Canhoto, Juninho tem facilidade para jogar pelo lado esquerdo, mesmo setor onde atua Gabriel na defesa alvinegra. Com a entrada do ex-jogador do Palmeiras, o titular deve passar ao lado direito da defesa.
O importante para Juninho será somar minutos, que podem ser cruciais na decisão do Atlético sobre a permanência ou não. Ele chegou ao clube com direitos fixados (os valores não foram informados) e o Alvinegro pode optar por ficar com o jogador em definitivo. O zagueiro custou ao Palmeiras cerca de R$ 10 milhões do Coritiba em maio do ano passado.
Além dos titulares e de Juninho, o técnico Thiago Larghi conta com Iago Maidana e Matheus Mancini para a defesa, além do jovem Matheus Stockl, do time sub-20, que vem treinando na equipe principal.
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta