Treinar? Nesse frio?

0
285
Collant cirrê de manga longa não prejudica os movimentos e ajuda a se proteger do frio

“Quando o inverno chegar, eu quero estar junto a ti…”, diz a música de Tim Maia. E a estação chegou trazendo junto aquela preguicinha para a prática de atividades físicas, uma vontade enlouquecida de comidinhas calóricas e uma desculpa pronta para o sedentarismo. Se a sua desculpa para não se exercitar são as roupas – ou seja, vestir algo muito quente e sentir calor ou optar por roupas mais leves e passar frio – não sofra. Temos sugestões para que seus treinos sejam menos sofridos na estação.

Não peque na escolha do modelito. É preciso que saibamos também sobre os tecidos mais indicados para treinos durante o inverno.

DA CINTURA PARA BAIXO

Esqueça aquele shortinho na gaveta. O ideal para a época é investir em calças como a fusô. Ela garante liberdade nos movimentos. Vale a pena investir também na flare ou mesmo em calças no modelo saruel produzidas com fios de poliamida, que são leves e não retêm o calor e a umidade do corpo, garantindo mais proteção e conforto.

DA CINTURA PARA CIMA

Esqueça as regatas. De junho a agosto, a ideia é optar por collants modelo manga 7/8 ou mesmo a manga comprida. “Na hora dos exercícios, o collant em tecido light não permite que o suor encharque a peça. Mas se bater aquele friozinho, você poderá combinar o collant com um cropped manga longa”, lembra Lilian Marrul, estilista da Evidence Ballet, marca de roupas e acessórios para atividades físicas.
E, para não pegar um resfriado, o agasalho leve é uma ótima pedida. “Cardigans, casaquinhos finos ou mesmo aquela jaqueta em poliamida podem manter a temperatura do corpo antes e depois das atividades”, finaliza a estilista.

Deixe uma resposta