MESMO COM TANTAS NOTÍCIAS RUINS, PENSE POSITIVO

1
480
portal-sete-pensar-positivo
Reprodução da Internet

Especialista em saúde quântica ensina como manter o pensamento positivo para evitar doenças

Em meio a tantas notícias negativas, parece difícil encontrar espaço para o pensamento positivo. No entanto, o pesquisador e especialista em física quântica Wallace Liimaa ensina que é possível se manter vigilante para não se deixar tomar pela negatividade. Segundo o professor e fundador do projeto Saúde Quantum, a ciência já comprova algo que sabemos há muito tempo: pensar positivo ajuda a prevenir e superar doenças e a melhorar a qualidade de vida.

O pesquisador explica: “Sempre que estamos pensando em algo, emitimos uma onda eletromagnética que funciona como uma antena que atrai as pessoas que possuem uma vibração similar”, detalha Wallace. Desta forma, é preciso tomar alguns cuidados para estar sempre com o pensamento em uma vibração positiva, mesmo em um mundo onde as notícias negativas predominam. “Como o ser humano pré-histórico se desenvolveu em um ambiente hostil, cheio de perigos, nosso cérebro evoluiu e se especializou em ser um sinalizador de ameaças e situações negativas”, ensina o especialista. “Como hoje nós sabemos que o cérebro tem essa tendência de focar em coisas negativas, podemos tomar alguns cuidados para evitá-la e nos conectarmos com um padrão de positividade”.

1-Evitar o noticiário ruim

Wallace destaca a importância de evitar assistir a notícias negativas. “Eu procuro me informar rapidamente daquilo que é mais importante, e evito o contato com os noticiários só focados em tragédias e notícias ruins”, exemplifica o especialista. A frequência com que as pessoas acompanham aquelas notícias termina sendo uma armadilha contra uma vida saudável, como explica o estudioso. Essas notícias despertam no corpo uma química associada às emoções negativas. “O seu cérebro registra essas informações, ativando novas redes neurais, e esses arquivos de memória poderão ser acessados a qualquer momento do seu dia a dia quando alguma situação despertar a lembrança dessas notícias”, conta. Isso, segundo Wallace, faz com que o corpo seja convidado a viver em um estado de estresse permanente em função da associação com as memórias negativas.

2- Ter uma atitude positiva perante a vida

Ler um bom livro, ouvir uma boa música, praticar atividades físicas, caminhar em contato com a natureza, meditar, entre outras práticas que fazem bem ao corpo e à mente, devem estar presentes na rotina diária, como explica o especialista. Segundo Wallace, fazer atividades que promovam a nossa saúde e nos proporcionem vitalidade e bem-estar inundam o nosso corpo com endorfinas e serotonina, que são neurotransmissores que nos trazem bom humor e a sensação de felicidade. Essa é uma maneira saudável de direcionar a mente para uma frequência positiva. “Esteja sempre vigilante aos pensamentos negativos, e busque redirecionar a sua mente para uma frequência mais harmônica. Assim você não será seduzido a entrar na negatividade das outras pessoas ou dos problemas externos”, sugere.

3-Compreender o poder de mudar o mundo

Uma pessoa com mentalidade negativa tem o potencial de influenciar as pessoas ao seu redor e pode levá-las a ter a mesma vibração. Segundo Wallace, o mesmo acontece com a mentalidade positiva. “Quando nos posicionamos em um estado vibracional positivo, identificamos os problemas e focamos nas soluções, e assim, somos capazes de influenciar, positivamente, as pessoas ao nosso redor”, destaca. Desta forma, o especialista conta que, ao saber que é possível influenciar positivamente as pessoas da nossa convivência, vem a consciência de que podemos ser parte de uma engrenagem que contribui para um mundo melhor. “A descoberta dos neurônios espelho por cientistas italianos mostra como tendemos a reproduzir o meio ambiente predominante em que vivemos”.

4-Enxergar a negatividade como oportunidade evolutiva

Wallace explica que notícias ruins ou fatos negativos às vezes são inevitáveis. Por isso, é necessário enxergar a negatividade de uma forma diferente. “Todo obstáculo, desafio ou situação negativa proporciona uma oportunidade evolutiva. Dizem que nos momentos de crise, enquanto uns choram, outros vendem lenços. Historicamente, foram os momentos em que a humanidade passou pelas maiores crises que impulsionaram grandes ideias que mudaram o mundo. Portanto, a ressignificação dos momentos difíceis também nos faz focar em soluções, ao invés de problemas”, reflete Wallace, ressaltando que, assim, é possível dar comandos mentais conscientes que nos impedem de sermos arrastados pelos sentimentos negativos associados às notícias ruins.

5-Conectar-se com o mundo interior

Por fim, o especialista destaca que, para treinar a mente com o que é positivo, é importante que cada pessoa encontre uma maneira de conectar-se com o seu mundo interior para viver mais em um estado de presença. “Práticas de meditação, tai chi chuan, Yoga, orações, entre outras, possibilitam um estado de maior atenção, em que podemos dar comandos mentais conscientes para mudar os padrões de realidade que não nos interessam mais. Ao fazer isso, você reduz a frequência das ondas cerebrais, possibilitando que a mente fique em um estado relaxado e de presença, sem desperdiçar energia lembrando de experiências passadas negativas ou preocupando-se com situações futuras. Desse modo, pacificando o mundo interior, é possível atrair situações favoráveis e pacíficas no mundo exterior”, conclui.

Mariana Barbi
Sigma Six Comunicação Integrada

1 COMENTÁRIO

Deixe uma resposta