Fondue de Chocolate

0
134
Divulgação

“Vou te mostrar que é de chocolate. De chocolate o amor é feito…” Chamado de “ouro maia”, o chocolate é quase unanimidade entre os povos e até quando o denominamos de amargo, ele ganha lugar de destaque e não decepciona o paladar. Se é entre namorados, chocolate. Se é entre amigos, chocolate. Se é entre parentes, chocolate. A um desconhecido, ele também agrada. Neste friozinho, que tal reunir-se com quem se ama tendo ao centro um fondue de chocolate?

100g de chocolate ao leite
100g de chocolate meio amargo
1 copo de creme de leite
4 colheres de sopa de conhaque ou cachaça
Frutas de sua preferência, marshmallow, wafer, podendo passar em farofa doce antes de degustar.

MODO DE PREPARO
Para preparar o fondue de chocolate, coloque em uma panela o creme de leite e os chocolates e, em fogo baixo, misture até derreter. Em seguida, coloque o conhaque ou a cachaça, misture um pouco mais e pronto. O fondue de chocolate já está pronto para ser servido. Para complementar, sirva com frutas de sua preferência.
Para manter o preparado aquecido e na textura adequada ao consumo, devemos usar um aparelho ou conjunto de utensílios contendo a panela que leva o nome de “caquelon” (pronuncia-se “coquelom”), onde fica o fogo que mantém aquecido tanto o fondue de chocolate quanto o fondue de queijo, que chamamos de “rechaud” (pronuncia-se “richô”). No frio rigoroso, essa dica é fantástica para reunir os amigos e familiares, contando casos e batendo aquele papo gostoso, que só é possível entre aqueles que amamos.

Deixe uma resposta