‘Minas ao Luar’ leva música romântica na noite do Dia dos Namorados em Sete Lagoas

0
757
Reprodução

Atrações resgatam a tradição da seresta, marca forte da iniciativa

O dia dos namorados será especial em Sete Lagoas. É que o Minas ao Luar, realizado pelo Sesc, integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac e com apoio cultural da Globo Minas, vai retornar ao município valorizando a tradição seresteira, estilo musical presente principalmente pelo interior do estado.

Nesta edição, o público poderá aproveitar a seresta tradicional de Mauro Silva e banda. Irmão e parceiro musical do saudosos Waldir Silva, considerado um dos grandes cavaquinistas do Brasil, o artista viajou pelo mundo levando a música brasileira e foi também presença permanente do Minas ao Luar.

A edição recebe ainda o sertanejo raiz de Chico da Viola e banda. O mineiro começou sua carreira de quase 50 anos em Sete Lagoas e desde então já tocou com vários artistas como Marizan, Teodoro e Sampaio e Amado Batista sempre representando em seu repertório a qualidade da autêntica música caipira brasileira

O Minas ao Luar é uma iniciativa de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, para toda a família. Promove o diálogo e o intercâmbio com as manifestações culturais tradicionais locais e leituras contemporâneas. Em uma nova fase, vem recebendo maior diversidade de artistas, ampliando o repertório das tradicionais serestas, abrindo espaço também para outras linguagens e outros gêneros musicais.

SERVIÇO

Minas ao Luar em Sete Lagoas

Data: 
12/06/2018, terça-feira, Dia dos Namorados
Atrações: Mauro Silva e Chico da Viola
Hora: 20h
Local: Praça Don Carlos Carmelo Mota, 145, Centro (Praça da Feirinha)
Informações sobre o evento: (31) 3270-8100
Entrada gratuita

Da redação, com g1.com

Deixe uma resposta