APAE Sete Lagoas desmente boato falso e agradece apoio ao 5º “Sábado do Bem”

0
278

Uma notícia falsa e maldosa publicada em redes sociais no último sábado, 9, ganhou grande repercussão, mas foi desmentida nesta segunda-feira. Segundo a publicação, a Guarda Civil Municipal teria prejudicado o evento denominado “Sábado do Bem”, realizado pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) nas ruas da cidade. A boato foi contestado pela direção da instituição que, inclusive, fez questão de agradecer o apoio da Guarda Civil Municipal e também da Prefeitura.

O “Sábado do Bem” reúne alunos, profissionais que trabalham na APAE e apoiadores. O grupo realiza a mobilização conhecida como “pedágio” em ruas de grande circulação de veículos. O principal objetivo é mobilizar a população na busca de apoio ao trabalho realizado pela associação em prol de alunos de Sete Lagoas e outras cidades da região.

Além de apoiar o evento, a administração municipal sempre cumpriu rigorosamente em dia todos os convênios que oferecem sustentação para o funcionamento da APAE.

Confira a seguir nota assinada por Ângela Mafra, Diretora Escolar da APAE,  sobre da notícia falsa divulgada no fim de semana:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em virtude da notícia divulgada nas redes sociais a respeito da postura da Guarda Municipal de Sete Lagoas, a APAE d vem através deste documento, prestar os devidos esclarecimentos sobre os fatos divulgados.

Ressaltamos que a Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, juntamente com a Guarda Municipal e a Polícia Militar de Minas Gerais, sempre apoiou os eventos promovidos pela nossa instituição e nunca, em momento algum, prejudicou ou repreendeu as ações promovidas pela mesma.

Especificamente, no “Sábado do Bem”, ocorrido no dia 09/06/2018, em vários pontos da cidade de Sete Lagoas, não houve nenhum inconveniente ou objeção da Guarda Municipal quanto ao evento promovido.

 Ângela Maria dos Santos Mafra

Diretora Escolar – APAE

Deixe uma resposta