Alcoólicos Anônimos completa 83 anos no mundo

0
320

Neste domingo (10), a Irmandade de Alcoólicos Anônimos (AA) completa 83 anos de atividades no mundo. O A.A. surgiu através de dois homens que eram considerados alcoólicos irrecuperáveis, ambos se encontraram em Akron, nos Estados Unidos, depois de várias tentativas fracassadas para se afastar do alcoolismo, começaram a ajudar um ao outro e encontraram a sobriedade.

Os membros de A.A. compartilham, entre si, suas experiências, forças e esperanças, a fim de se recuperarem do alcoolismo, considerada uma doença pela organização mundial de saúde desde 1953.   A irmandade está em 186 países e tem mais de 3 milhões de membros. O primeiro grupo em Sete Lagoas, o Primavera, foi fundado no dia 4 de outubro de 1975. A cidade tem 14 grupos em atividade.

As mulheres alcoólicas em AA, contam com uma reunião exclusiva para elas, que acontece toda segunda quinta-feira do mês, às 19h, na Rua Santana, 256, bairro Boa Vista. A próxima será dia 14 de junho.

O único requisito para ser membro do grupo é o desejo de parar de beber. Não há taxas ou mensalidades, a irmandade é autossuficiente, graças às suas contribuições, ela não está ligada a nenhuma seita ou religião, nenhum movimento político, nenhuma organização ou instituição. O propósito é manter-se sóbrio e ajudar os outros alcoólicos a alcançarem a sobriedade.

Na opinião de A.A. o alcoolismo é uma doença física, mental e espiritual, progressiva, incurável e pode ser fatal. Mesmo que os membros não bebam há anos, dizem que são alcoólatras, pois “uma vez que a pessoa tenha perdido a possibilidade de controlar a bebida, nunca mais é possível beber controladamente”, revela a irmandade. O membro torna-se um alcoólico em recuperação.

WhatsApp Image 2018-06-07 at 12.14.44

Para mais informações entre em contato com o escritório pelo (31) 3771-7842, o horário de funcionamento é de 13h30 as 17h30.

Email: eslaa7l@yahoo.com.br

Facebook – amigo anônimo

www.alcoolicosanonimos.org.br

Por Cassia Machado

Deixe uma resposta