Lojistas esperam novo fôlego com o Dia dos Namorados

0
380
FAMOSOS – C&A apostou na imagem do casal Neymar e Bruna Marquezine para alavancar as vendas

Expectativa é a de que vendas sejam 5% maiores que as do ano passado

Depois de um período conturbado com a greve dos caminhoneiros, que acabou repercutindo negativamente no movimento do comércio, lojistas sete-lagoanos apostam no amor para incrementar as vendas. O Dia dos Namorados pode trazer para o faturamento o fôlego que estava faltando nas últimas semanas.

Para atrair a clientela e atender aos apaixonados de todas as idades e faixas de renda, comerciantes adotam ações estratégicas. Vitrines decoradas, descontos convincentes e até um brinde especial. O que vale é não deixar o parceiro de mãos vazias.

Geraldir Alves, proprietário da Camisaria Alves e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sete Lagoas, afirma que a expectativa é positiva. “Esperamos um aumento de 5% nas vendas em relação ao ano passado. Mas uma coisa é certa, o ambiente ainda é desfavorável devido à baixa expectativa de crescimento da economia e também à greve dos caminhoneiros”, alerta o empresário, pontuando ainda que a expectativa de investimento por parte dos clientes na compra de presentes para a data é de R$ 70.

Mas a previsão de Alves não tira o otimismo de Terezinha de Oliveira, da Te y Te Modas. Ela trabalha com roupas femininas e acredita que o movimento será bom. “Sabemos da realidade que vivemos no nosso país. Mesmo assim, acho que quem ama quer presentear. Temos várias opções de produtos e preços para todo os gostos e bolsos”, diz.

A expectativa também é boa para Alexandre Figueiredo da Loja 4 Estações. No mercado há mais de dez anos, ele define a data como o segundo Natal do ano. “Renovamos nosso estoque e estamos preparados para atender toda a clientela. Nosso preço está aliado à qualidade e esperamos ótimas vendas”, enfatiza.

AÇÕES
O Shopping Sete Lagoas preparou atrativos para a semana dos namorados, com início amanhã. Feira da Família, com música ao vivo e uma apresentação de dança, além de atividades surpresa para os enamorados que estiverem passeando pelo mall.

Proposta da C&A para o Dia dos Namorados foi utilizar o casal Bruna Marquezine e Neymar. Os resultados estão crescendo consideravelmente após o início da campanha, explica Henry Ferreira, gerente da C&A do Shopping Sete Lagoas.

Gerente comercial da Zak, Ana Carolina Caldeira Carvalho espera um crescimento representativo em relação ao ano passado. “Estou bem otimista. Temos notado que as pessoas estão buscando mais qualidade de produto e não só valores baixos”.

Além dos presentes, para os que pensam em uma noite romântica, o Hotel Tulip Inn preparou uma promoção para a data: oferece um pacote especial para o casal se hospedar e jantar. A expectativa de ocupação é positiva, segundo Edson Monteiro, gerente geral do hotel. “Sempre que fazemos esse tipo de ação em datas comemorativas, conseguimos 100% de lotação. Para este ano, limitamos o jantar para até 80 pessoas”, explica.

Hospedagem + jantar: early check-in e late check-out, por R$ 290,00.

Somente o jantar: R$ 180,00 por casal.

Couvert

Entrada: Alface crespa, alface roxa, castanhas, uvas e molho de iogurte ou Salada caprese com molho pesto.

Prato principal: Massas artesanais e molhos quatro queijos, camarão e filé mignon.

Sobremesa: Ganache de chocolate com morango.

Preços especiais também aguardam os apaixonados no Motel Charleston, que espera um aumento considerável de clientes. “Teremos a hora nas suítes standard a R$ 60, com hidro, R$ 80, e para a presidencial teremos uma promoção especialíssima”, conta a gerente Branca.

Da Redação

Deixe uma resposta