Zé do União participa do Passando a Limpo e fala das perspectivas políticas para Sete Lagoas

0
199
Foto: Giovani Cruz
O programa Passando a Limpo desta sexta-feira (01) recebeu nos estúdios da Rádio Eldorado AM1300 o Vereador Zé do União.

O Vereador Zé do União é irmão do também vereador sete-lagoano Gilberto Doceiro. Ele era dono do Supermercado União, no bairro Manoa, que foi vendido há alguns anos para a rede de supermercados Santa Helena.

Quando se candidatou vários boatos surgiram envolvendo Zé do União e Gilberto Doceiro, que já era vereador e se candidataria novamente, porém, Zé afirma que não houve brigas, como algumas pessoas disseram. “Várias pessoas disseram até que brigamos de socos, mas não houve isso, somos muito parceiros, sentamos e conversamos e colocamos tudo na mesa. Decidimos que ambos iriamos nos candidatar e cada um iria atrás dos seus votos. Mas o respeito e a parceria sempre permaneceram”, disse o vereador.

Zé do União relatou que não tem nada a declarar negativamente sobre sua legislação na câmara, principalmente devido à presidência que tem como  presidente o Caramelo Nacif. “O Caramelo é uma pessoa bem tranquila. Ele fala pouco na hora certa. Além disso, mantém um diálogo tranquilo e aberto com todos os outros”, disse.

Um assunto que movimentou bastante o plenário da câmara Municipal, foi a alteração de horário das reuniões, que iriam ser realizadas a partir das 18 horas, semanalmente. Zé disse que não concordou com a alteração do horário. “A alteração do horário não iria ser melhor, a câmara gastaria mais com segurança, hora extra, etc. Além disso, a população não iria participar em peso das reuniões como foi dito quando a alteração foi proposta. Uma série de situações acarretaram para que 14 vereadores não concordassem com a alteração”, disse.

O Vereador Zé do União, falou sobre o cenário eleitoral e os políticos que vão se candidatar para Deputado Estadual e Federal neste ano, principalmente com relação ao número de candidatos lançados por Sete Lagoas. “Eu acho que nós como políticos deveríamos nos unir e apoiar um candidato para eleger um Deputado Estadual e um Deputado Federal, porque precisamos pensar na cidade, no coletivo, não no individual. Eu sou contra tentar eleger várias pessoas, tem que focar em um e elegê-lo. A nossa política aqui está pequena. Corremos o risco de não fazer nenhum Deputado, as pessoas votarão cada uma em seu candidato e não irão focar em um só, aí mora o risco de não elegermos ninguém”.

Foto: Giovani Cruz
Foto: Giovani Cruz

Em seu primeiro mandato, eleito com mais de 1.300 votos, Zé declarou que está trabalhando e aprendendo, mas que os sonhos continuam e que ele planeja subir na política, melhorando e trabalhando sempre em prol de Sete Lagoas. O vereador disse que o gabinete está com as portas sempre abertas para a população. Ele falou ainda que realiza diversas ações em prol da população e que diversas solicitações e projetos estão em andamento.

Outra polêmica levantada, foi quando um vereador disse no programa Passando a Limpo, recentemente, que na câmara apenas três vereadores trabalham, os outros 14, nem tanto, alguns ficam a maior parte do tempo no celular. Zé discordou e finalizou dizendo que todos os 17 vereadores trabalham e muito, porém, cada um do seu jeito, cada um da sua maneira.

O programa Passando a Limpo vai ao ar toda sexta-feira às 08 horas, pela Rádio Eldorado AM1300 e é transmitido ao vivo pelo site setelagoas.com.br.

 A reprise do programa vai ao ar aos domingos à noite, após as transmissões esportivas.

 O público em geral pode participar pelo telefone 31-3772-0244.

Por Giovani Cruz, revisão Álvaro Vilaça

Deixe uma resposta