Festival da Vida terá cantor Frejat como atração principal em Sete Lagoas

0
1141
O cantor Frejat se apresentará no dia 09 de junho no Parque Náutico da Boa Vista - Site oficial/divulgação

Quinta edição do evento terá oficinas, palestras e extensa programação cultural, com apresentações de bandas locais, do Coral Dom Silvério e o grande show da nova turnê do cantor Frejat. Tudo gratuito!

Está tudo pronto para mais uma grande festa em Sete Lagoas. E o melhor: com tudo gratuito para a população. De 8 a 15 de junho, a cidade da região Central de Minas vai receber a 5ª edição do Festival da Vida, evento que se consolidou entre a população e que vai movimentar toda a região. O festival terá shows de bandas locais, palestras e oficinas, e grandes atrações como o novo show do cantor Frejat, “Tudo se Transforma”, além de apresentações de bandas locais e do Coral Dom Silvério, tudo no Parque Náutico da Boa Vista.

O Festival da Vida é apresentado pelo Cimento Nacional, por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, e patrocinado pela Iveco, por meio da Lei Rouanet, e pela Prefeitura Municipal de Sete Lagoas, que incentiva e ajuda na realização do evento.

O projeto, que vem crescendo a cada ano na cidade, surge na semana do meio ambiente como uma excelente opção de cultura no primeiro fim de semana de junho. Exemplo disso são as ruas brincantes e as muitas apresentações de teatro e de coral, reafirmando a preocupação de levar eventos socioculturais acessíveis à população, como uma diferente e atrativa forma de lazer para toda a família.

O lado social também é lembrado nesta semana tão importante em Sete Lagoas. Na programação do evento, oficinas e palestras com Leo Piló e Elza Russo reforçam a preocupação com o meio ambiente. Assuntos como jardinagem, técnicas de reciclagem de papel, como transformar lixo em arte e reaproveitamento de alimentos serão abordados.

Evento totalmente gratuito para a população, o Festival da Vida luta pela valorização da vida e integração social do público.

Compromisso com a cultura

                Para Amanda Lara Lopes, coordenadora corporativa de responsabilidade social da Brennand Cimentos, o Festival da Vida chega, mais uma vez, como um grande compromisso social em uma cidade que respira cultura. “Nos três últimos anos que apoiamos o Festival da Vida de Sete Lagoas, nos surpreendeu a aceitação e a participação da população. Sete Lagoas respira cultura, e poder apoiar ações como o Festival, por meio do Circuito Cultural Cimento Nacional, reforça o compromisso cultural e social que temos com a sociedade. Acreditamos que este ano podemos superar os resultados do ano passado e, mais uma vez, selarmos uma parceria de sucesso junto à Secretaria Municipal de Cultura”, afirmou.

Programação V Festival da Vida de Sete Lagoas:

Festival da Vida (2)

– Dia 8 de junho:
Noite da Música Popular Brasileira
– Bandas locais: Congadar / Josi Lopes / Léo Ferreira
Local: Parque Náutico da Boa Vista

– Dia 9 de junho:
Noite do Pop Rock
– Abertura:  Wonder Drive
– Show do Frejat: “Tudo se Transforma”
Local:
Parque Náutico da Boa Vista

– Dia 10 de junho:
– Ruas brincantes / Aula de zumba / Teatro infantil: “O Casamento da Ararinha Azul”
– Coral Dom Silvério
Local: Parque Náutico da Boa Vista

– Dias 13 e 14 de junho:
– Teatro Infantil: “O Casamento da Ararinha Azul”.
Local: Praças dos Bairros Cidade de Deus, Santa Rosa e Morro Redondo | Horário: 16h

– Oficinas para o Festival da Vida:
Oficinas de móveis com paletes e madeiras reaproveitadas
Palestrantes: Leo Piló e Péricles
Período: 9h às 12h e 14h às 17h nos dias 11, 12 e 14 de junho
O objetivo da oficina é difundir e compartilhar conhecimentos técnicos e práticos de ferramentaria, desmontagem e montagem de paletes, características e tratamento dos mesmos, permitindo que a imaginação e a construção de móveis chegue em novas formas, modelos e maior durabilidade, além do encaixe dos mesmos.

                Oficina para construção de composteira e ferramentas para hortas
                Palestrantes: Leo Piló e Péricles
Período: 9h às 12h  e 14h às 17h no dia 15 de junho
Diante do cotidiano de casas e apartamentos é possível criar novos hábitos para a reciclagem na cozinha, com o reolhar sobre as sobras dos alimentos e a construção da composteira e sua manutenção no dia a dia da cozinha. Junto à construção da composteira, terá a construção de ferramentas para hortas com embalagens domésticas.

                Oficina de Reaproveitamento de alimentos
                Palestrantes: Elza Russo
                Período: 9h às 12h e 14h às 17h nos dias 14 e 15 de junho
                A oficina é uma apresentação de receitas baseada no aproveitamento integral dos alimentos, com enfoque na importância do uso de partes não convencionais na alimentação como forma de economia, responsabilidade social e ambiental, bem como o poder nutricional de cascas, folhas, talos e sementes, visando a gastronomia sustentável.

Local das oficinas: Próximo Passo – CDM Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana (avenida Prefeito Euro Andrade, 1.060, Cidade de Deus). Inscrições no local. Mais Informações: (31) 99175-0078.

Frejat: “Tudo se Transforma”

Cantor, compositor e guitarrista, o carioca Roberto Frejat é notório por ser um dos fundadores da banda Barão Vermelho e também o principal parceiro de Cazuza em muitas composições. Desde sua formação, o Barão lançou mais de 10 álbuns e conquistou várias vezes o Prêmio Sharp de melhor grupo Pop/Rock. O músico também recebeu uma indicação ao Grammy Latino. Entre os seus sucessos, a banda coleciona hits como “Todo Amor que Houver Nessa Vida”, “Pro Dia Nascer Feliz”, “Maior Abandonado”, “Bete Balanço”, “Eu Queria Ter uma Bomba”, “Pedra, Flor e Espinho”, “O Poeta Está Vivo”, “Pense e Dance” e “Por Você”. Em 2001, começou a transitar pela fase solo, em que lançou os trabalhos “Amor pra Recomeçar” (2001), “Sobre Nós Dois e o Resto do Mundo” (2003), “Intimidade Entre Estranhos” (2008), “Perfil” (2009) e “Frejat – Rock in Rio 2011”.

Nessa edição 2017 do Festival Rock In Rio, Frejat, um dos principais nomes do rock nacional, fez o lançamento da canção “Tudo se Transforma”, parceria com Sérgio Serra e Maurício Barros. Produzida por Liminha, a música dá nome ao novo show que, depois do festival, segue em turnê pelo Brasil e chega ao Festival da Vida de Sete Lagoas no dia 9 de junho.

No show – com concepção cenográfica e projeções do artista multimídia Muti Randolph e iluminação de Samuel Betts –, Frejat sobe ao palco acompanhado pelos músicos Bruno Migliari (baixo e vocais), Marcelinho da Costa (bateria e vocais), Bill Brandão (guitarra e vocais)  e Humberto Barros (teclados). Além das maiores canções do Barão, os hits do cantor “Puro Êxtase”, “Homem Não Chora”, “Amor, Meu Grande Amor”, “Segredos” e “Amor pra Recomeçar” também estarão na playlist do show.

 Para mais informações sobre Frejat, acesse:
www.frejat.com
www.twitter.com/frejatoficial
www.facebook.com/frejatoficial

Para mais informações sobre o Festival da Vida de Sete Lagoas nas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/Festival-da-Vida-Sete-Lagoas-1742977992584070/

Instagram: @festivaldavidasetelagoas

Da Redação com informações de Luiz Cabral

Deixe uma resposta