Terceira edição do Ação Promove foi um sucesso

0
916

Além das bolsas de estudos distribuídas, comunidade participou de atendimento gratuitos

Aconteceu no último domingo, dia 27, a terceira edição do Ação Promove em Sete Lagoas. Entre estudantes e pessoas da comunidade, um número expressivo de atendidos passaram pelos profissionais disponíveis no evento que aconteceu na Escola Professor Edson Abreu, no bairro Orozimbo Macedo.

O Ação Promove integra ações de educação e serviços de utilidades a toda comunidade envolvida. Além do vestibular oferecido com cotas de bolsas de estudos de até 90% e condições especiais para os participantes, a população contou também com atendimentos oftalmológicos, odontologia, corte de cabelo, documentos, exames preventivos, orientação nutricional e outros.

Neste semestre o Vereador Marcelo Cooperselta se sensibilizou com a ação e foi o parceiro do projeto. Durante as preparações o vereador divulgou e encorajou diversos jovens da comunidade a realizarem as provas, ressaltando a importância dos estudos na vida dos mesmos. Durante o evento, Marcelo Cooperselta parabenizou os estudantes presentes, principalmente devido a atual situação que o país enfrenta e com a falta de combustíveis na cidade.

Todas as pessoas que compareceram no evento e fizeram as provas, se aprovados, ganharam uma bolsa de 40% nas mensalidades para todos os cursos de Sete Lagoas, além de condições especiais de matrícula. Outro benefício significativo aos estudantes é o “Promove Empregos”. O programa oferece aos alunos matriculados, até três meses de isenção das mensalidades no curso escolhido, além de consultorias e orientações voltadas para o reposicionamento no mercado de trabalho.

Mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando no nosso país nos últimos dias, tivemos um número expressivo de candidatos participando do Ação Promove.
Márcio Portilho, Diretor da Rede de Ensino Promove de Sete Lagoas

A portaria estava programada para abrir às 09 horas, mas às 07h30min, várias pessoas já estavam do lado de fora da escola aguardando o horário de abertura dos portões. “Mesmo com todas as dificuldades que estamos enfrentando no nosso país nos últimos dias, tivemos um número expressivo de candidatos participando do Ação Promove. Isso reforça a grandiosidade do nosso evento e a garantia de que benefícios reais estão sendo ofertados à população”, relata Márcio Portilho, Diretor da Rede de Ensino Promove Sete Lagoas.

O gabarito oficial das provas está disponibilizado no site promovesetelagoas.com.br. O resultado final sairá na quarta-feira, dia 30-05.

Confira as fotos abaixo:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Da Redação
Fotos: Giovani Cruz

Deixe uma resposta