Atlético dá descanso aos atletas antes de jogo decisivo contra a Chapecoense

0
81
Foto: Web

Equipe folga nesta segunda-feira e volta aos trabalhos na terça-feira

A boa atuação no segundo tempo da partida contra o Atlético-PR, vencida de virada pelo Atlético, por 2 a 1, mostrou a importância da recuperação física no futebol atual. O Galo, que descansou os titulares durante a última semana, conseguiu se impor na etapa final diante dos paranaenses, que se desgastaram muito no jogo da última quinta-feira, contra o Newell’s Old Boys, na Argentina. Não apenas por causa do jogo desse domingo, mas para evitar um maior desgaste, os jogadores do Alvinegro terão folga nesta segunda-feira.
A programação feita pela comissão técnica previa um trabalho regenerativo ainda nesse domingo, na Arena da Baixada, após o jogo contra o Furacão. A intenção é ter a maior força possível no duelo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena Condá, em jogo que vale classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.
“Temos que virar a chave. Começamos o processo de recuperação no vestiário mesmo. Vamos reunir força para entrar na melhor condição possível no jogo quarta e conseguir a classificação”, disse o técnico Thiago Larghi, que deu dicas aos atletas do que fazer na folga.
“Os jogadores precisam se alimentar, descansar. Quem ficou no banco fez um treino físico aqui na Arena da Baixada. O grupo vai passar por um processo de recuperação nesta segunda para viajar para Chapecó na melhor condição possível”, completou.
O primeiro jogo entre Atlético e Chapecoense, realizado no Independência, ficou 0 a 0. Quem vencer avança na Copa do Brasil. Novo empate, por qualquer placar, leva a disputa da vaga para os pênaltis.
Da redação:superesportes

 

Deixe uma resposta