Atletas de Sete Lagoas conquistam o segundo lugar no Circuito de Corridas Caixa, realizada em Belo Horizonte-MG

0
634
Adriano Henrique Elian e Eliza Pereira Goulart Elian, da equipe Galo Runners

No último domingo (13) de maio, dia das mães, aconteceu a 15ª Edição do Circuito de Corridas Caixa, realizada na praça nova da Pampulha em Belo Horizonte MG. Foi um evento de alto nível com corredores de elite e milhares de amadores que correram percursos de 10Km, 5Km e caminhada de 5Km. O evento foi organizado pela empresa TBH Esportes.

Na categoria 5Km Dupla Mista, os atletas de Sete Lagoas Adriano Henrique Elian e Eliza Pereira Goulart Elian, da equipe Galo Runners, subiram ao pódio ocupando o Segundo Lugar e conquistando a medalha de prata na competição. Adriano Henrique Elian terminou os 5Km com o tempo de 20 minutos e 48 segundos e Eliza Pereira Goulart terminou os 5Km com o tempo de 22 minutos e 50 segundos, totalizando o tempo final de 43 minutos e 38 segundos para Dupla. A dupla primeira colocada terminou com o tempo de 42 minutos e 11 segundos e a dupla que ficou em terceiro lugar terminou com o tempo de 43 minutos e 58 segundos.

A dupla de Sete Lagoas teve a oportunidade de correr ao lado de atletas da elite do atletismo brasileiro e mundial, entre ele o atleta Giovani dos Santos, seis vezes campeão consecutivo da Volta Internacional da Pampulha, campeão da Mia Maratona Internacional do Rio de Janeiro em 2016 e medalhista de bronze dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara no México em 2011 e vencedor desta edição do Circuito de Corridas Caixa. O Queniano Denis Kemboi campeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo em 2018 foi o quinto colocado da corrida.

Equipe Galo Runners

A Galo Runners surgiu da iniciativa de alguns amigos de treinarem e se motivarem para a 1º Corrida do Galo, que aconteceu no dia 4 de Outubro de 2015.

Passado a Corrida do Galo, começaram a construir identidade. A camisa da Corrida do Galo virou o uniforme de corrida e começaram a frequentar várias provas representando o amor pelo Clube Atlético Mineiro.

Foi questão de pouco tempo para que o grupo crescesse e mais apaixonados pelo Galo e por corrida surgissem. Depois surgiu o nome, a logo, o lema, e a camisa. A equipe Galo Runners é formada por atleticanos apaixonados por corrida de rua e pelo Clube Atlético Mineiro.

 Adriano Elian

Deixe uma resposta