Brasileirão

0
533

Os resultados da primeira rodada do Campeonato Brasileiro, em sua maioria, foram absolutamente normais e retratam o momento atual dos clubes que compõem a divisão de elite do futebol nacional. Dentre os mineiros, o Cruzeiro foi o primeiro a entrar em campo na edição 2018 do Campeonato Brasileiro. Os mineiros foram controlados pelos gaúchos em pleno Mineirão. A Raposa viu o time de Renato Gaúcho vencer por 1 a 0. Em boa parte do tempo, as ações ficaram nas mãos do Grêmio, que só não fez mais porque a defesa celeste marcou bem. O Grêmio teve mais de 70% de posse de bola durante o jogo.
A realidade é que o Cruzeiro construiu muito pouco e frustrou os torcedores. O toque de bola celeste não aconteceu como esperado. Com um futebol previsível, sem variação de jogadas, o time foi facilmente dominado pelo Tricolor. A chance da primeira vitória na competição será neste domingo, diante do Fluminense, no Maracanã.
Situação pior vive o Atlético em 2018. O presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, usou as redes sociais para lamentar a derrota na estreia do Campeonato Brasileiro. O Galo foi a São Januário enfrentar o Vasco e perdeu, de virada, por 2 a 1. A equipe mineira vencia o jogo até os 41 minutos do segundo tempo e não teve capacidade para matar o jogo nos vários contra-ataques que teve a seu favor, sobretudo na etapa final. Diferente do técnico interino Thiago Larghi, que preferiu contestar a arbitragem de André Luiz de Freitas Castro, o presidente alvinegro se irritou com a falta de competência da equipe atleticana. Espero que ele, Sette Câmara, tenha a noção exata do que está fazendo à frente do clube. Pagar dívidas e construir o estádio são duas ótimas atitudes do mandatário alvinegro, mas o departamento de futebol não pode ser jogado às traças, como está ocorrendo em 2018. Futuro muito preocupante para o torcedor do Galo! Domingo, diante do Vitória, no Estádio Independência, o time tentará somar seus primeiros pontos na principal competição do país.
A boa notícia na abertura do campeonato para os mineiros ficou por conta do América, que não tomou conhecimento do Sport e venceu por 3 a 0 no estádio Independência. Com quase 9 mil torcedores no estádio, o Coelho deu mostras que pode sim se manter na divisão principal do futebol brasileiro e evitar nova queda para a Série B. Contudo, a caminhada é longa e o time ainda vai ter que lutar muito para alcançar os 45 pontos, patamar da tranquilidade para quem quiser permanecer na Primeira Divisão. Neste sábado, a equipe enfrenta o Flamengo no Maracanã.

Por Álvaro Vilaça

Deixe uma resposta