Sambista Gabriel Maia emite carta de repúdio à censura de seu nome à TV Brasil

0
4204

O Sambista Gabriel Maia emitiu uma nota de insatisfação quanto à censura e desprezo à emissora TV Brasil por convidá-lo a participar do Programa Sem Censura, alimentando o interesse do artista pela divulgação do seu trabalho e história, já que possui 10 anos de estrada, e posteriormente recusar-se a recebê-lo.

Indignado o compositor e intérprete da nova safra de sambistas do Brasil, repudiou em sua carta a censura da emissora quanto ao seu nome, como lê-se na carta a seguir.

Carta Aberta:

A Tv Brasil, que é uma emissora pública de televisão, mantida com o dinheiro de todos nós brsileiros, e administrada pela E.B.C (Empresa Brasil de Comunicação) tem se negado a chamar o Sambista Gabriel Maia para participar ao vivo do programa “Sem Censura”. 

Após 1 ano e 8 meses de muita luta, eles convidaram o sambista para participar do programa, porém, na ocasião, o sambista estava fora do país, e não podia atender telefone e nem checar o seu e-mail. Após visualizar o e-mail com o convite, Gabriel Maia entrou em contato com a produção do programa para explicar o que havia acontecido, e diante disso, foi tratado com hostilidade e em tom de represália pela produção do programa que disse “As coisas mudaram bastante por aqui agora”. Isso sintetiza que a produtora chefe do programa tenha achado que o sambista não atendeu seus telefonemas e nem respondeu o seu e-mail por “falta de interesse” ou coisa parecida. O que é um grande equívoco de sua parte, pois Gabriel Maia, diante do sonho e da necessidade de partipar do programa, já mais iria demosntrar qualquer tipo de falta de interesse ou coisa parecida.

Gabriel  Maia diante disso, está depressivo e bastante aflito, chateado com a forma pela qual foi tratado, pois ele mais que ninguém lutou muito por esta vaga, a ponto de ir diversas vezes na porta da emissora implorar por uma chance. 

Conclamamos as boas almas de fé, ligadas ao samba brasileiro, a política, a sociedade em geral, para repassar esta carta a fins de que chegue até a produção do programa, e que eles revejam essa injustiça que vem sendo feita com o sambista, pois todos nós sabemos que Gabrie Maia tem um trabalho digno, a altura de ser apresentado no programa ‘Sem Censura’, pois ele não representa apenas a si mesmo, e sim, toda uma classe de novos bambas que defendem o mais tradicional dos ritmos brasileiros.

#SambistaGabrielMaianoSemCensuraJá

#NãocensuremosambistaGabrielMaia 

WhatsApp Image 2018-04-13 at 12.51.40

Deixe uma resposta