Amigos abraçam e revitalizam a Apae Sete Lagoas

0
745

As primeiras ações foram para conseguir comprar tintas, pincéis e outros materiais. Depois, foi preciso reunir pessoas dispostas a doar tempo e disposição. Agora, todo mundo está colocando a mão na massa, ou melhor, na tinta, para dar mais cor à Apae de Sete Lagoas. Mas ainda é preciso mais ajuda para tornar o local mais atrativo para as crianças atendidas.

Os mutirões para revitalização da instituição são organizados pelo Grupo Abrace, formado por voluntários que se unem pelo bem ao próximo.

Tudo começou com a realização de um almoço beneficente, ocorrido no espaço de eventos Mercado San Pietro em julho de 2017. O objetivo era arrecadar recursos para o projeto de revitalização da Apae, como compra de pincéis, tintas, dentre outros.

Além de adquirir boa parte do material com os recursos arrecadados no evento, a ONG tem contado também com o apoio da sociedade, com doações de materiais e disponibilidade de mão de obra voluntária.

Aos sábados, os pintores voluntários se reúnem para cumprir a sonhada tarefa de renovar a pintura da instituição.

Para finalizar os trabalhos, precisam do apoio de toda a sociedade que queira contribuir para aquisição das tintas que ainda faltam. Renata Costa, presidente do Abrace, conta que o próximo mutirão acontecerá amanhã, das 7h às 17h.

Para as próximas atividades e finalização da revitalização da sede da Apae, o grupo pede a colaboração da comunidade com a doação de 5 latas de 18l de concreto Novacor, 8 latas de gelo Suvinil ou Coral, 10 galões branco neve, 9 latas de resina acrílica tijolinho e 20 latas de liquibrilho.

Atualmente, a Apae Sete Lagoas atende a uma média de 650 alunos da cidade e região. Para a diretora da instituição, Ângela Mafra, por mais que o educador possa motivar a turma, os alunos necessitam de um ambiente bonito, alegre e agradável para que o ensino aconteça de forma natural e gratificante. “Por isso, é motivo de satisfação e deixo aqui a nossa gratidão a estes anjos denominados de Abrace”, disse a diretora.

O Grupo Abrace tem por missão promover ações de bem-estar social junto à comunidade de Sete Lagoas. Renata Costa afirma que se inspirou na união para nomear o grupo. “Quando busquei um nome para a ONG, pensei na união de pessoas e me veio o abraço como símbolo”.

O Grupo Abrace é composto atualmente por 50 voluntários, de vários segmentos e idades. Mais informações: (31) 98864-2085 ou (31) 98430-9487.

Por Linda Martins

Deixe uma resposta