Ponte Preta aguarda resposta do Atlético para dar sequência à negociação por laterais

0
216
Foto: Web

Galo quer Emerson e tenta incluir Danilo na transação com a equipe paulista

Atlético e Ponte Preta confiam em um desfecho positivo na negociação que envolve o retorno de Danilo a Campinas e a chegada de Emerson a Belo Horizonte.

A ida de integrantes da alta cúpula do Atlético à Argentina, entretanto, atrasou as tratativas. O clube alvinegro perdeu para o San Lorenzo por 1 a 0, no Nuevo Gasómetro, pela partida de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana. No país vizinho, o diretor de futebol Alexandre Gallo aproveitou para negociar a contratação de Juan Komar, zagueiro do Talleres.
Apesar de confiantes, Atlético e Ponte Preta ainda não definiram as bases contratuais. Há a possibilidade de o jovem lateral-direito de 19 anos chegar a Belo Horizonte em definitivo – tipo de negócio ainda não firmado pela diretoria atual, que tem agido no mercado por meio de empréstimos de jogadores. Dos oito reforços para a temporada 2018, sete chegaram ao clube por este modelo de transação.
Emerson é presença certa nas convocações da Seleção Brasileira Sub-20. Em fevereiro, ele esteve com o grupo que participou de um amistoso e um jogo-treino preparatórios para o Sul-Americano da categoria.

O Atlético atualmente conta com dois laterais-direitos: Patric e Samuel Xavier. Carlos César, que começou a temporada no clube, foi emprestado ao Coritiba.

De saída
Danilo, por sua vez, foi sondado por outros clubes do futebol brasileiro. O Sport, inclusive, ficou perto de contratar o jogador de 26 anos, mas informou publicamente que desistiu da negociação. A preferência do lateral-esquerdo é seguir em um clube de Série A do Campeonato Brasileiro.
A Ponte Preta – equipe que Danilo defendeu em parte da temporada 2017 – foi rebaixada e voltará a participar da Segunda Divisão depois de quatro anos.
Da redação:superesportes

Deixe uma resposta