‘Feira da Paz’ e ‘Bienal dos Livros’: Promessas de eventos em Sete Lagoas para 2018

2
958

O programa ‘Passando a Limpo’ desta sexta-feira (06) recebeu o Secretário de Cultura de Sete Lagoas Anderson Cleber Rodrigues.

O secretário atribuiu o bom trabalho realizado até aqui, a toda equipe da secretaria e declarou que, o sucesso dos eventos culturais também se deve à boa relação com os veículos de divulgação da cidade.

Anderson disse que Sete Lagoas tem um grande leque de artistas, mas que, infelizmente, no contexto atual, não tem condições de ter um evento gigantesco. Contudo, a Secretaria de Cultura tem buscado cada vez mais preparar estruturas adequadas para todos.

Um assunto que está sendo bastante comentado e repercutido, é sobre a revitalização do antigo espaço do ‘Cine Rivello’, que irá se transformar em um grande centro cultural. “Talvez, este seja o nosso principal objetivo a ser finalizado. Fomos procurados por uma empresa de Curitiba, que propôs a nós e a família responsável pelo Cine Rivello, falando sobre a revitalização do local. Agora, eles estão atrás de parceiros, que ajudem na obra. A Prefeitura não arcará com os gastos, ela entrará com a desburocratização”, disse.

Neste ano, vários projetos culturais estão em pauta na secretaria, entre eles está o ‘Teatro Retenção’. A UNIFEEM está à frente da idealização deste projeto e a Secretaria de Cultura está ajudando a instituição na estruturação do mesmo.

Outro projeto em pauta, criado pelo Vereador Fabricio Nascimento, a ‘Feira da Paz’, acontecerá em Sete Lagoas nos dias 11 e 12 de maio. O evento comemorará as datas importantes do mês de maio, como dia do trabalhador e dia das mães. Outra possibilidade que está sendo discutida é a ‘Bienal do Livro’, proposta pelo Presidente da Câmara, Cláudio Nacif Caramelo. Pelo que se percebeu, em breve surgirão mais detalhes sobre ambos os eventos.

O programa desta semana também abordou a questão das candidaturas neste ano de eleição e o afastamento dos cargos públicos. Os apresentadores citaram que Sete Lagoas já tem alguns pré-candidatos, tais como: Marcelo Cooperselta, Fabrício Nascimento, o próprio Deputado Douglas Melo, Duílio de Castro e, possivelmente, o Presidente da Câmara, Cláudio Nacif Caramelo. Este inclusive é um tema que será tratado mais detalhadamente a partir das próximas edições do Passando a Limpo.

O programa vai ao ar pela Rádio Eldorado e Site Sete Lagoas.com.br, ao vivo, todas as sextas-feiras, às 08 horas da manhã, com reprise aos domingos à noite, após a transmissão do futebol na Rede Eldorado de Comunicação.

Da Redação

2 COMENTÁRIOS

    • Lei Ordinária 8429/2015
      INCLUI NO CALENDÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO DE SETE LAGOAS A FEIRA E MARCHA PELA PAZ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

      Lei Ordinária 8573/2016
      INSTITUI O PLANO MUNICIPAL DE CULTURA – PMC DE SETE LAGOAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

      http://leismunicipa.is/etfun

Deixe uma resposta