Coluna Tempo Esportivo – 02 de abril de 2018

0
1231
O Democrata se despede do Campeonato Mineiro do Módulo II neste sábado. O time precisa de um empate para não correr risco de rebaixamento.

Uma vitória surpreendente, acachapante e categórica! Assim foi o triunfo do Atlético sobre o Cruzeiro, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.

Os comandados do jovem técnico Thiago Larghi demonstraram uma disciplina tática e um senso de superação que ainda não tinham sido vistos na equipe, em 2018. Jogar contra o Cruzeiro não é simples, sobretudo pelo nível de seus atletas, entrosamento, postura defensiva compacta e capacidade de criação. Além disso, o treinador conhece muito bem os jogadores e tem o grupo nas mãos, como se costuma dizer no linguajar do futebol.

Há que se ter muita disposição para marcar e se dedicar demais por cada bola, e, nesses quesitos, o Galo foi muito bem. Do primeiro ao último minuto, todo o time correu muito, se dedicou e fechou os espaços com muita disciplina.

O placar de 3 a 1 foi construído na primeira etapa, com três gols em dez minutos, encerrando o primeiro tempo com grande vantagem. No intervalo, o técnico celeste, tentou mudar o panorama do clássico, trocou Rafinha por Arrascaeta. A mudança não surtiu efeito. Mano, então, colocou Sassá na vaga de Raniel. Foi então que a Raposa conseguiu segurar mais a bola no campo de ataque.

Sem Fred, que não deverá mais atuar na temporada devido à ruptura do ligamento do joelho direito, Mano apostou em Raniel para comandar o ataque. Mas o jovem centroavante, que brilhou nas fases anteriores e, inclusive, marcou o gol da vitória no clássico contra o Galo na fase classificatória, teve atuação bem apagada no confronto de domingo passado.

Par o confronto deste domingo, no Mineirão, o Atlético pode até perder por um gol de diferença, que ainda será o campeão. Ao Cruzeiro, resta potencializar o seu “dna ofensivo” e vencer a partida por pelo menos dois gols de diferença.

Como cada equipe vai chegar para o embate final, após as partidas do meio de semana pela Copa Libertadores da América e Copa do Brasil, é outro fator que também pode pesar na decisão de domingo na Pampulha!


Democrata empata no Vale do Aço e fica próximo de permanência no Módulo II

Na luta contra o rebaixamento, Democrata e Ipatinga se enfrentaram no último sábado, no Ipatingão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II.

Em partida marcada pelo equilíbrio no primeiro tempo, o Jacaré teve as duas melhores oportunidades de marcar com Canário, mas acabou desperdiçando. Já o Ipatinga, apostou na bola parada, mas não levou perigo ao gol do goleiro Ranule.

Na segunda etapa, os times voltaram com alterações, o jogo ficou aberto, com ambas as equipes buscando o resultado positivo. Mas, era o Ipatinga quem criava as oportunidades de gol. O goleiro Ranule passou a fazer a diferença, evitando o gol do Tigre. De tanto insistir, aos 25 minutos do segundo tempo, Arnold marcou para a equipe do Vale do Aço. Nos minutos finais, o Democrata cresceu e a entrada de Juninho foi fundamental para mudar a história do confronto. Dos pés dele, aos 42 minutos, em bela cobrança de falta, o Jacaré empatou o jogo.

Restando apenas uma rodada para o encerramento da fase classificatória, somente um grande desastre poderá levar o Democrata ao rebaixamento. Com a vitória do Mamoré diante o Guarani, em Divinópolis, o Democrata ainda segue na briga contra o rebaixamento. Com 12 pontos, o time está a um empate de se livrar, matematicamente, da degola. O próximo compromisso será no sábado, às 16 horas, diante o Betinense, na Arena do Jacaré.

Na zona de rebaixamento seguem Mamoré, com 09 pontos e Social, com 04.O time de Coronel Fabriciano já está rebaixado e apenas cumpre tabela no final de semana.

Nesta quarta-feira (28), o Democrata enfrenta o Mamoré, em Patos de Minas, num confronto direto e decisivo para as pretensões da equipe no certame.

Sem computar as duas partidas que foram realizadas na segunda-feira à noite, a classificação geral após a décima rodada do Módulo II, ficou assim:

Tabela Campeonato Mineiro Módulo II
Tabela Campeonato Mineiro Módulo II

PG: Pontos Ganhos | J: Jogos | V: Vitórias | E: Empates | D: Derrotas | GP: Gols Pró | GC: Gols Sofridos | SG: Saldo de Gols | %: Aproveitamento

A última rodada da fase classificatória marca todas as partidas para sábado, às 16 horas:

Democrata x Betinense – Sete Lagoas

Guarani x América-TO – Divinópolis

Uberaba x Social – Uberaba

Tricordiano x Nacional de Muriaé – São Gonçalo Abaixo

Tupynambás x Mamoré – Juiz de Fora

CAP x Ipatinga – Uberlândia


Após recesso, Copa Cortez será retomada no próximo domingo

A bola vai voltar a rolar pela segunda edição da Copa Cortez de futebol society. A rodada inaugural, realizada duas semanas atrás teve jogos equilibrados e definidos nos detalhes, levando muita emoção aos torcedores que compareceram ao sítio Cortez, na região da Iveco.

A iniciativa da competição, pelo segundo ano consecutivo, foi do empresário Rodiney Cortez, o Rodinho, apoiado por vários amigos e parceiros comerciais.

Rodinho comentou sobre a realização do evento pelo segundo ano seguido: “Para mim é uma alegria receber os amigos na minha casa. Fico muito feliz em poder proporcionar esses momentos de confraternização para tantos desportistas da cidade. A cada ano vamos melhorar a disputa e aumentar o nível da competição”.

Quatro equipes fazem parte do campeonato: Torneamento Cortez (anfitrião do torneio) e que conquistou o título da primeira edição, Gelak, Robston Imóveis e Razena. São 44 atletas ao todo, divididos nos quatro times.

Os resultados da primeira rodada foram os seguintes:

Róbston Imóveis 3 x 1 Torneamento Cortez

Razena 3 x 3 Gelak

Após a primeira rodada, a classificação está assim:

1º Róbston Imóveis: 02 pontos

2º Razena e Gelak: 01 ponto

4º Torneamento Cortez: 0 ponto

A segunda rodada será realizada neste domingo. Segue a programação:

08:00 – Razena x Torneamento Cortez

09:00 – Futebol feminino

09:30 – Gelak x Róbston Imóveis

Após os jogos, a exemplo do ano passado, acontece a tradicional confraternização entre os atletas e seus familiares, shows de pagode, samba e muita animação.

A Tv Sete Lagoas (canal 09 NET) e a TV Câmara (canal 60-2 canal aberto) estão fazendo cobertura do torneio, com filmagem de jogos e entrevistas especiais. Todo o conteúdo está sendo exibido às terças-feiras, dentro do programa Tempo Esportivo, que vai ao ar às 11:00 e às 19:00.

Por Álvaro Vilaça

Deixe uma resposta