Tony de Pádua: Flash em Sociedade

0
3423
Divulgação

MENSAGEM PÁSCOA

Nos tempos idos, a crucificação, apagou nossos pecados, mas nos tempos modernos o sacrifício é diferente. Nós estamos sendo bombardeados por tantas mazelas e crueldades, tantos atos falhos da humanidade e não estamos pensando em nossa espiritualidade. Chegou o tempo de nossa redenção aos designios de Deus. A Páscoa é a chegada! Vamos curti-la com amor ao próximo! Ovos e chocolates são presentes, mas pessoas também são presentes em nossas vidas. Aproveitemos estes presentes pessoais que Deus colocou em nosso caminho e sejamos felizes. Feliz Páscoa aos amigos leitores desta coluna. Que a passagem seja tranquila e para melhor. Feliz Páscoa.

PIPOCANDO PELA CIDADE

Salada Marroquina

Fazendo sucesso na cidade a longos anos a renomada casa- CARNES & AFINS (SCHRODER) onde você encontra variedades para suas festas em eventos de grande porte, sempre atentos em tudo e a todos, seus proprietários Kátia e Luiz Porto além de seu clã, Luiz Guilherme (Tutuca) e Soraya – sem falar na simpática e atuante, Gabriela Marques engenheira de alimentos, juntamente com uma excelente equipe de atendimento, atendendo bem a todos que por ali circulam para fazer suas devidas compras e encomendas para todos os gostos. Vale a pena conferir. Av. Raquel Teixeira Viana, Nº 527 Canaan.

CASA DA CULTURA

Aula Myrarte

4ª Parte Mirarte

O Laboratório de Arte esta oferecendo 15 oficinas e cursos e já está aberto para cadastro de novas oficinas em sua grade conteudísta. As inscrições , tanto para oficineiros, palestrantes, curso, como para os interessados em praticar alguma oficina já estão abertas . Você poderá se dirigir direto na Casa da Cultura em Sete Lagoas. Ou informar-se pelo E-mail  galeriamiralda@gmail.com

FÉRIAS

Desde o dia 23 deste gozando de delicioso descanso nossa querida editora chefe, do conceituado Jornal Hoje Cidade, Barbara Dias. A coluna deseja que aproveite bastante fazendo seus deliciosos passeios, além de curtir um pouco mais seus queridos pais.

CIRCO

Como no último dia 27 foi dia do Circo, a coluna resolveu falar um pouco do Circo no Brasil. Além de nossos conhecidos palhaços, Carequinha, “O palhaço mais conhecido do Brasil”, como ele mesmo se intitulava – dizia que os melhores palhaços que ele conheceu na vida foram Piolin, Arrelia e Chicarrão. Essa notoriedade de George Savalla Gomes, seu verdadeiro nome se deve muito a TV. Ele comandou programas de televisão, gravou vários discos e soube tirar dessa  mídia o melhor proveito. A TV para ele não acabou nem vai acabar nunca com o Circo. Segundo Carequinha, o circo é imortal, “sou contra o circo que tem animais. Não gosto. O circo comum, sem animais agrada muito mais”. Denominado o “ Rei dos palhaços”, o senhor Abelardo Pinto morreu em 1973 e era conhecido no meio circense e no Brasil como o palhaço Piolin (era magro feito um barbante e dai  a origem do apelido). Como Carequinha, Piolin trabalhou em circo desde sempre. Admirado pela intelectualidade brasileira participou ativamente, de vários movimentos artísticos, entre eles, a Semana da Arte Moderna de 1922, “O circo não tem futuro, mas nós, ligados a ele, temos que batalhar para essa instituição não perecer”, frase dita por Piolin pouco antes de morrer.

Por Tony de Pádua

Deixe uma resposta