Na estreia de Paulinho Guará, Democrata vence a primeira no Módulo II

0
479
Foto: Luísa Gonçalves
Depois de um início desastroso, com sucessivos resultados negativos, o Democrata, enfim, conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Mineiro do Módulo II e deixou a lanterna da competição. O último colocado agora é o Mamoré de Patos de Minas.
No confronto que marcou a estreia do técnico Paulinho Guará, o Democrata bateu o Social de Coronel Fabriciano por 2 x 0, com gols de Carsiano e Macapá. A equipe se mostrou mais competitiva e com uma proposta de jogo diferente daquilo que foi apresentado nas partidas anteriores. Alguns jogadores demonstram que necessitam de um pouco mais de preparo físico e entrosamento, mas o triunfo deixou a torcida com esperança de dias melhores dentro do campeonato. Agora com 04 pontos, o Democrata passou a ocupar o 11º lugar na tabela de classificação.
Foto: Web
Foto: Web
A rodada começou no sábado com quatro jogos:  Fora de casa, o Guarani venceu o CAP Uberlândia por 1 x 0, com gol de Rogério e manteve a liderança. Em Juiz de Fora, o Tupynambás bateu o Ipatinga por 1 a 0 com mais um gol do artilheiro Ademílson.
Betinense e Nacional se enfrentaram na Arena do Calçado, em Nova Serrana, em mais um confronto que contou com triunfo dos mandantes pelo placar mínimo. Bruno Menezes, aos 26 minutos do primeiro tempo, marcou o tento que colocou o Betinense no terceiro lugar, com 10 pontos ganhos.
No Nassari Mattar, o América de Teófilo Otoni pôs fim a uma série de três jogos sem vencer. Diante do Mamoré, o Dragão construiu o placar de 2 a 0 e conquistou quatro posições na tabela, chegando ao sexto lugar. A vitória da equipe do Vale do Mucuri só foi garantida na parte final da partida. Aos 34 minutos do segundo tempo, Leonardo abriu o placar e, aos 42, o zagueiro Fernando fechou a conta.
No domingo os mandantes venceram! Além da vitória do Democrata-SL sobre o Social na Arena do Jacaré, o Tricordiano recebe o Uberaba em São Gonçalo do Rio Abaixo e venceu por 2 x 1, conquistando um lugar dentro do G4 da competição. Thiago e Matheus marcaram para os mandantes, enquanto Guilherme Teixeira fez o tento da equipe do Triângulo Mineiro.
A sexta rodada tem os seguintes jogos programados para esta quarta-feira:
16:00 – Tricordiano x CAP Uberlândia
19:00 – Guarani x Tupynambás – Divinópolis
19:00 – Ipatinga x América-TO
19:30 – Social x Betinense
20:00 – Uberaba x Democrata-SL
20:00 – Mamoré x Nacional de Muriaé
Por Álvaro Vilaça

Deixe uma resposta