América empata com Villa e vai encarar o Boa Esporte na próxima fase do Mineiro

0
167
Foto: Web

Com time misto, Coelho leva empate no fim em Nova Lima e fica no 1 a 1

Com time misto, o América fechou a fase de classificação do Campeonato Mineiro com empate. Dono da segunda melhor campanha, condição alcançada por antecipação, o Coelho poupou titulares e ficou no 1 a 1 contra o Villa Nova, neste domingo, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Norberto fez o gol da equipe alviverde, enquanto Felipinho igualou para o Leão do Bonfim.

Na quarta de final, o América terá pela frente o Boa Esporte, que perdeu para o URT (2 a 0), fora de casa, e terminou a fase de classificação em sétimo. O Coelho jogará com mando de campo a favor, no Independência. Em caso de empate, a definição do semifinalista será nos pênaltis. A data e horário da partida eliminatória será confirmada pela Federação Mineira de Futebol.
O Villa Nova permaneceu na elite do Estadual. O Leão do Bonfim, que estava ameaçado de rebaixamento, se beneficiou com a derrota do Uberlândia ante a Caldense (2 a 1), além da goleada sofrida pelo Democrata-GV diante do Tupi (7 a 1), em Juiz de Fora. Com isso, o Verdão do Triângulo e a Pantera caíram para o Módulo II do Mineiro.
Sem titulares importantes, o América teve muita dificuldade diante do Villa Nova. Entretanto, o time da casa também não conseguiu pressionar na etapa inicial, apesar de jogar em seus domínios. A partida, equilibrada, foi marcada por poucas chances de gol. Diogo Marzagão, do Leão, e o americano Gerson Magrão assustaram em chutes de longe.
Na etapa final, o equilíbrio permaneceu. O Villa começou pressionando a saída de bola, provocando o erro do adversário. Mas o América aproveitou bem a única oportunidade para abrir o placar. Aos 11min, Zé Ricardo viu a penetração de Norberto na área e deu o passe perfeito para o lateral, que dominou, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Renan: 1 a 0.
O Coelho por pouco ampliou com o mesmo Norberto. Ele chutou de fora da área e obrigou Renan Rinaldi a espalmar para escanteio. Mas o Villa Nova empatou aos 42, na sequência da jogada. O goleiro lançou com os pés, Norberto dessa vez vacilou e permitiu que Felipinho dominasse e tocasse na saída de João Ricardo: 1 a 1. O jogo terminou quando o América estava no ataque, depois que uma bomba foi lançada no gramado e caiu próximo a Marcelo Tchê. Ele recebeu atendimento médico e não se feriu.
VILLA NOVA 1 X 1 AMÉRICA
VILLA NOVA
Renan Rinaldi; Marcelo Tchê, Gustavo Eugênio, Otávio e Maninho; Elias Ceará, Paulo Vitor (Higor Felippe), Diogo Marzagão; Iury (Leozinho), Daniel Morais e Pinguim (Felipinho)
Técnico: Ito Roque
AMÉRICA
João Ricardo; Norberto, Matheus Ferraz, Rafael Lima e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho, Matheus Sales e Serginho; Capixaba (Wesley) e Matheus Santos (Marquinhos)
Técnico: Enderson Moreira
Local: Castor Cifuentes, em Nova Lima
Data: domingo, 11 de março
Árbitro: Ronei Cândido Alves (CBF)
Assistentes: Ricardo Júnio de Souza (CBF) e Douglas Almeida Costa (CBF)
GOLS: Norberto, 11, Felipinho, 42min do 2ºT
Cartões amarelos: Capixaba, Gerson Magrão (AME); Paulo Vitor (VIL)

Deixe uma resposta