Secretaria de Saúde presta homenagens pelo Dia Internacional da Mulher

0
156

O Dia Internacional da Mulher foi marcado por uma manhã de informação e descontração para servidoras da Secretaria Municipal de Saúde. Na manhã desta sexta-feira, 9 de março, cerca de 50 funcionárias da pasta foram recebidas no auditório da Casa da Cultura para uma palestra sobre a saúde da mulher.

A palestra foi apresentada pelo Fisioterapeuta Fernando Bueno. Durante mais de uma hora, ele falou sobre temas ligados a Doenças Sexualmente Transmissíveis e sobre a importância da prevenção para a saúde da mulher. “Cuidando da saúde das nossas colaboradoras, esperamos que elas estejam bem consigo mesmas para que possam dar o melhor de si, com a certeza de que isso vai refletir no cuidado com a população”, afirma a secretária Vanessa Lopes.

Para Thaíres Pâmela e Roberta Mol, assistentes administrativos do Departamento Pessoal e Central de Exames, foi uma manhã proveitosa. “O palestrante foi muito simpático, extrovertido e bem direto. Foi uma palestra produtiva e interessante que nos permitiu obter informação e conhecimento”, disseram.

Vanize Martins, coordenadora da Central de Marcação, também participou da palestra. “Com os temas abordados, percebemos o quanto é importante ter acesso às informações e também que a prevenção e o cuidado com a saúde são as melhores formas de evitarmos enfermidades”, completou.

Para encerrar a manhã de atividades, as servidoras receberam brindes e foram presenteadas com uma apresentação do músico Igor Ferreira. “A palestra nos trouxe informação e novos conhecimentos, e finalizando com a música ao vivo nos fez sair da rotina e arejar os pensamentos”, avaliou Patrícia Fonseca, funcionária da Farmácia Central.

Ascom/ Saúde

Deixe uma resposta