Buscando recuperação e para se reaproximar do líder, América visita o Uberlândia

0
376
Foto: Web

Equipes se enfrentam às 20h15 desta quinta-feira, no Parque do Sabiá

Em busca de recuperação no Campeonato Mineiro, o América enfrenta o Uberlândia, às 20h15 desta quinta-feira, no Parque do Sabiá, em partida válida pela sexta rodada. Depois de sofrer a primeira derrota na competição, no clássico contra o Cruzeiro no último domingo, o Coelho tenta a vitória contra a equipe do Triângulo para encostar novamente no rival celeste, primeiro colocado na tabela.

Um triunfo frente ao Uberlândia garante ao América a segunda posição do Mineiro, perseguindo o Cruzeiro e à frente do Atlético. Os rivais de Belo Horizonte têm confrontos contra equipes em situação mais complicada na tabela. No complemento da rodada, a Raposa visita o Democrata (11º), na sexta-feira, em Governador Valadares, e o Galo recebe a Caldense (10º), no sábado, no Independência.

Para enfrentar o rival do Triângulo, Enderson Moreira deve fazer algumas modificações em algumas peças e no esquema tático da equipe em relação ao time que entrou em campo no clássico. O goleiro João Ricardo sentiu um incômodo muscular na coxa e deve dar lugar a Glauco.

O comandante alviverde treinou com Aderlan na lateral direita, deslocando Norberto para uma função mais avançada em campo e sacando um atacante. No meio campo, David deve entrar no lugar de Matheus Sales e Serginho na vaga de Renan Oliveira.

Dessa forma, o Coelho deve entrar em campo com uma formatação mais parecida com um 4-4-2, com Zé Ricardo, David, Norberto e Serginho fazendo as funções de transição no meio. Na frente, com apenas dois atacantes de ofício, Aylon e Rafael Moura devem ser os escolhidos para o setor.

“Ele optou por fazer algumas mudanças e respeitamos tudo o que ele decide. Os jogadores que entram são de muita qualidade, como os que deixaram o time momentaneamente. Vão agregar muito e nos ajudar a sair com a vitória”, destacou o zagueiro Messias.

Uberlândia

O técnico Paulo Cezar Catanoce também fará mudanças na equipe do Uberlândia. O treinador não terá o zagueiro Mauro Viana, suspenso – Ferron entra na defesa. Mesmo fazendo mistério, Catanoce ainda pretende mudar alguma peça no sistema ofensivo. As opções para compor os 11 iniciais são Ricardinho e Alfredo, que melhoraram a produção do time no duelo frente ao Tombense, na última rodada.

UBERLÂNDIA x AMÉRICA

Uberlândia
Felipe; Cesinha, Ferron, Bruno Costa e Rafael Estevam; João Paulo, Daniel Pereira, Alê e Eliomar (Ricardinho); Jarlan e Deivison (Alfredo)
Técnico: Paulo Cezar Catanoce

América
Glauco; Aderlan, Messias, Rafael Lima e Giovanni (Carlinhos); Zé Ricardo, David, Norberto e Serginho; Aylon (Luan) e Rafael Moura
Técnico: Enderson Moreira

Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data e horário: 8 de fevereiro de 2018 (quinta-feira), às 20h15
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (CBF)
Assistentes: Marconi Helbert Vieira e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo (FMF)

Da redação: superesportes

Deixe uma resposta