EXCLUSIVO: Presídio feminino de Paraopeba é fechado e presas são transferidas

0
1424
Detentas passarão a ser levadas para o Presídio de Ribeirão das Neves

Na manhã desta terça-feira (06), o Presídio Feminino da cidade de Paraopeba foi desativado.

A proposta de desativação foi entregue aos órgãos competentes pela Subsecretaria de Segurança Prisional (SUSEP). O aval de desativamento foi dado pela SEAP/MG (Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais), com a ciência do Governo do Estado, Diretor de Referência da 19ª RISP, Juízes e Promotores locais. A atual Juíza Criminal de Paraopeba é a Drª.  Ana Carolina Goulart. A principal necessidade foi a de adequar o efetivo e servidores disponíveis na 19ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), que pertence atualmente a Sete Lagoas.

Assim, foi determinado que a SUSEP, passará a realizar a transferência das detentas para a Penitenciária José Abranches Gonçalves, em Ribeirão das Neves. Já a Subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia realizará a transferência dos veículos pertencentes ao Presídio de Paraopeba, para o Presídio de Matozinhos, já o armamento e o mobiliário serão entregues ao Presídio de Sete Lagoas.

Os servidores que atuavam no Presídio de Paraopeba serão remanejados para o Presídio de Curvelo e de Sete Lagoas.

O Delegado Juarez Ferreira da Luz, do 19º Departamento de Polícia Civil de Sete Lagoas, disse que a partir de agora a Polícia Civil é a responsável em fazer todas as transferências de detentas de Sete Lagoas e Paraopeba para o Presídio de Ribeirão das Neves.

Por Giovani Cruz

 

Deixe uma resposta