Câmara se reúne em Extraordinária e aprova doação de imóvel

0
431

O vereador Pastor Alcides (PP) presidiu Reunião Extraordinária, realizada nessa sexta-feira, (02), que votou o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 11/2018, de autoria do Executivo. O texto autoriza a doação de imóvel ao fundo de arrendamento residencial no âmbito do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal, no bairro Ondina Vasconcelos.

Este foi o primeiro encontro do Legislativo de 2018. O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Caramelo (PRB), justificou ausência por motivo de compromisso anteriormente agendado. O vereador Gilson Liboreiro (PSL) ressaltou a relevância do PLO para o município e pontuou sobre a importância de analisar a possibilidade da instalação de energia solar em todas as residências. O vereador recomendou uma possível emenda na matéria.

O vereador Fabrício Nascimento (PRB), que foi anunciado recentemente como novo líder do Executivo na Câmara, argumentou que o Executivo tem como sugerir essa adequação à Caixa Econômica Federal. O banco é o responsável pelo programa de construção das casas populares, já que o município está entrando somente com a doação do imóvel.

Justificando o voto favorável ao projeto, o vereador Renato Gomes (PV) afirmou entender a necessidade de se ampliar o número de habitações para o município e pediu aos pares que atentassem sobre a construção de uma escola nas imediações do conjunto. A medida teria como objetivo atender à necessidade dos futuros moradores.

Milton Martins (PSC) reiterou o apoio da Casa e de todas as comissões ao Projeto, dizendo estar ciente da grandeza da obra e da importância de acompanhar e zelar pela qualidade da mesma. Com votação nominal, o Projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes. As Reuniões Ordinárias da Câmara serão retomadas na próxima terça-feira (06).

Assessoria da Câmara Municipal

Clique aqui para Responder ou Encaminhar

Deixe uma resposta