PASSANDO A LIMPO: Vereador Fabrício Nascimento fala sobre novo cargo junto à Prefeitura

0
687
Foto Giovani Cruz

Na manhã desta sexta-feira (26), o programa “Passando a Limpo”, transmitido pela Rádio Eldorado AM1300, em parceria com o site Setelagoas.com.br, recebeu o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Sete Lagoas, Fabrício Nascimento, que foi nomeado recentemente como Líder do Prefeito dentro da casa legislativa. O programa é apresentado por Wagner Oliveira e Álvaro Vilaça.

O Vereador iniciou a entrevista discorrendo sobre a caminhada dele enquanto vereador e as conquistas que teve desde que começou no legislativo. “Eu coloquei meu nome à disposição dos eleitores e fui eleito na segunda tentativa. Na primeira eu fazia parte da sigla do PSDB, fui o mais bem votado da sigla, mas em razão da legenda, Dalton Andrade, foi eleito. Depois passei para o PMN, onde fui eleito. Ainda nessa legislação, fui eleito Presidente da Câmara, ressalto que foi tudo feito de uma forma democrática, agradeço ainda a todos que caminharam comigo”, disse. O Vereador, contou ainda que na última eleição foi para o partido PRB, que ainda não existia em Sete Lagoas, com o apoio de Vereador Cláudio Nacif Caramelo, atual presidente da câmara.

DSC07174

O Vereador, foi nomeado recentemente Líder do Prefeito Leone Maciel, dentro da Câmara Municipal de Sete Lagoas. O último líder, foi o Vereador Milton Martins. Fabrício disse que a nomeação aconteceu de forma natural, uma vez que o Prefeito já havia deixado no ar a possibilidade de a troca de líder acontecer. “O prefeito já havia dito que faria indicações e trocas de líder semestralmente ou anualmente. Na época, chegamos à conclusão que a melhor escolha seria o Vereador Milton Martins. Em meados de janeiro, estávamos reunidos em uma reunião com a Secretaria de Trânsito e a Guarda Municipal, onde o Prefeito me fez este convite e eu fiquei contente em aceitá-lo”, disse.

Ele ainda disse qual a função do líder dentro da Câmara e em prol da cidade. “O Líder do Prefeito representa os projetos do Prefeito dentro da Câmara Municipal, levando os projetos ao legislativo, além de ter livre acesso a todas as secretarias, visando a melhoria das propostas para a população. Existem alguns projetos que são polêmicos, mas como o líder tem acesso às secretarias e aos projetos do início ao fim, ele tem a capacidade de opinar, defendê-lo e sugerir melhorias para o mesmo, atendendo à sociedade”, disse.

Em relação a oposição, o vereador disse: “são 17 vereadores na Câmara, não posso dizer que lá tem opositores, mas tem pessoas que tem visões diferentes sobre os projetos. Algumas pessoas buscam mais informações com os secretários e demandam mais tempo para estudar e entender os projetos, mas a oposição ‘ferrenha’ mesmo, não tem”, ressaltou.

O vereador não fugiu das perguntas dos ouvintes, seguidores e telespectadores, respondendo sobre legislação, religiosidade, cargos públicos, nomeações, etc.

O vereador contou sobre as expectativas para 2018, principalmente quanto as pretensões políticas. “Minha convicção para este ano, é terminar o ano legislativo bem. Para este ano, eu não sou candidato, até o momento eu não sou, as coisas podem mudar. O PRD vai tomar a decisão sobre qual candidato a Deputado Federal apoiar em conjunto, mas, para Deputado Estadual, vamos apoiar o Deputado Douglas Melo. Como líder, eu vou usar a experiência que eu tive como presidente da câmara para o novo cargo, junto ao prefeito. Tenho interesse e não escondo de ninguém a vontade de voltar à presidência da Câmara e meu nome está à disposição dos colegas e claro, espero somar forças e ter um grupo consolidado”, finalizou.

Por Giovani Cruz

 

Deixe uma resposta