Hoje Cidade celebra 36 anos renovado e atraindo leitores

0
208
Jornais expostos na Banca da Hilda, na praça Alexandre Lanza

Jornal foi o primeiro da cidade a ter páginas coloridas e ganhou layout dinâmico

O jornal Hoje Cidade chega aos 36 anos renovado, mais moderno e cumprindo seu papel de informar e integrar a população de Sete Lagoas. E as mudanças pelas quais o periódico passou a partir do segundo semestre de 2017 agradaram aos leitores.

A procura pelo jornal nas bancas aumentou e o visual colorido e despojado chamou a atenção dos mais jovens.

“Depois das mudanças, com as páginas coloridas e o novo design da capa e do jornal, ele ficou mais atrativo, nossas vendas aumentaram. O Hoje Cidade é um jornal que abrange diversos assuntos da cidade e isso ajuda na aceitação do público. Após a mudança, até os mais jovens começaram a se interessar”, disse Jefferson Alex Araújo, de 33 anos, proprietário das bancas Hilda, da Leitura e Itaú.

Ciro Vieira, da Banca do Ciro, no CAT, conta que após a mudança do jornal, as vendas melhoraram muito. “O pessoal está gostando do novo layout, do novo modelo. No começo, perguntaram até se o jornal era novo na cidade”, disse Ciro, de 66 anos.

Fundado no dia 30 de janeiro de 1982, o Hoje Cidade é um produto pioneiro em Sete Lagoas. Foi o primeiro caderno informativo da cidade a possuir páginas coloridas, além de reunir alguns dos nomes mais atuantes e de prestígio no meio jornalístico, sob direção do renomado escritor e jornalista Marcio Vicente Silveira.

Mensagens

“Chegar aos 36 anos cumprindo seu papel de informar os leitores com fidelidade em sua circulação é uma árdua missão para o jornalismo do interior. O jornal Hoje Cidade chega a esta data rejuvenescido com um novo formato, um sinal que seus diretores e demais colaboradores acreditam em Sete Lagoas e, por isso, investem em um produto cada vez melhor. Não posso deixar de lembrar de outros que também fizeram parte desta trajetória. Foram pessoas que marcaram positivamente a imprensa de Sete Lagoas. Parabéns ao jornal Hoje Cidade e que suas edições sejam repletas de boas notícias para todos os sete-lagoanos por muito mais anos”, afirma o prefeito Leone Maciel.

A PM também deixou suas felicitações. “Os oficias, praças e funcionários civis da 19ª Região da Polícia Militar e do 25º Batalhão de Polícia Militar parabenizam o jornal pelos 36 anos, trazendo informações, sobretudo as relacionadas à segurança pública, ressaltando o que a nossa cidade tem de melhor, as necessidades da comunidade, e especialmente por auxiliar na divulgação dos excelentes resultados realizados pela Polícia Militar em Sete Lagoas e região. Parabéns pela destacada atividade social e informativa”, exaltou Charles Generoso Baracho, comandante da 19ª RPM.

Por Giovani Cruz

Deixe uma resposta