Encontro de Mulheres sete-lagoanas discute a influência da mulher na cultura

0
1938

As mulheres sete-lagoanas irão se reunir no próximo dia 30 de janeiro, às 19 horas, no Hotel Veredas, para discutir a influência e contribuição cultural da mulher no contexto da família e da sociedade.

Promovido pelo ICEN – Instituto Cecílio Elias Netto, com apoio da Prefeitura Municipal de Sete Lagoas e patrocínio da Caterpillar pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, o Encontro de Mulheres de Sete Lagoas contará com três palestras:

  • “Mulheres negras semeando cultura”, proferida pela advogada e professora de História, Juliana de Freitas, também integrante da Comissão da Igualdade Racial OAB/MG;
  • “Casa mãe: símbolo feminino”, por Regina Márcia Fernandino Fonseca Moura, arquiteta e urbanista, presidente do Instituto Veredas de Cultura e Multimídia; e
  • “Mulheres em movimento – a arte que inspira e transforma”, tema que será abordado por Jane Paulino, diretora artística e sócia-proprietária do Expressar Dança e Pilates.

O evento terá participação aberta à população (ingresso gratuito) e será mediado por Andrea Zámolyi Park, diretora de Assuntos Corporativos da Caterpillar, e por Patrícia Fuzeti Elias, vice-presidente do ICEN, contando com um corpo de debatedoras, formado por: Adriana Drummond, Adriane Branco Penna, Cida Couto, Dóris Andrade, Kaili Oliveira, Mariza da Conceição Pereira, Shirley Fonseca, Tatiana Teixeira Silva, Vanessa de Miranda Santos, Yara Guiscem, todas de Sete Lagoas, e Luciane Venturini, consultora de Responsabilidade Social da Caterpillar.

O conteúdo das palestras e debate, somado ao acervo do escritor Cecílio Elias Netto, integrará o livro “MULHERES, SEMEADORAS DE CULTURA”, obra editada em português e inglês, que retratará a contribuição, os avanços culturais e as conquistas sociais da mulher, além de sua relevância nas artes (literatura, pintura, teatro, cinema, música e dança) e em várias outras áreas da produção e do conhecimento humanos. Outros dois encontros fazem parte do ciclo de palestras e debates do projeto: nas cidades de Piracicaba (SP) e Campo Largo (PR).

SERVIÇO

Encontro de Mulheres de Sete Lagoas

MULHERES, SEMEADORAS DA CULTURA

Data: 30/01/2018 (terça-feira)

Horário: das 19h às 22h

Local: Hotel Veredas

Av. Pref. Alberto Moura, 21.500 – Eldorado – Sete Lagoas – MG

Informações com:

ICEN – INSTITUTO CECÍLIO ELIAS NETTO

Marcelo Fuzeti Elias – Presidente

(19) 9.9901-2646

Confirmação de presença: sueli@icen.org.br

 

 

 

Sobre o ICEN

Criado em 25 de agosto de 2015, em Piracicaba, SP, o ICEN – Instituto Cecílio Elias Netto é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por finalidade: resgatar, preservar, cultivar e propagar o patrimônio histórico cultural de Piracicaba; produzir e estimular projetos culturais em geral, que valorizem a diversidade, as artes, a integração e a interdependência da cultura com os contextos social e ambiental. O Instituto atua por meio de ações múltiplas, como publicação de livros e produção de eventos, entre outras.

Para mais informações e para conhecer suas publicações, visite em www.icen.org.br

Sobre a Caterpillar

Por mais de 90 anos, a Caterpillar torna o progresso sustentável possível e direciona mudanças positivas em cada continente. Os clientes contam com a Caterpillar para ajudá-los a desenvolver a infraestrutura e a gerar energia de que necessitam. Com vendas e receitas de U$ 38.537 bilhões, a Caterpillar é líder mundial na fabricação de equipamentos de construção e mineração, motores diesel e gás natural, turbinas industriais a gás e locomotivas diesel-elétricas. A companhia também provê financiamento e serviços relacionados por seu segmento de Produtos Financeiros. No Brasil, está presente há 63 anos, sendo a principal exportadora brasileira em seu segmento, tendo 4.900 funcionários em suas unidades nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Figura há 13 anos no guia “As 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar no Brasil”, pela FIA-USP e Revista Você S/A e há 11 anos consecutivos está entre as dez “Melhores Empresas para Você Trabalhar”, pelo Instituto Great Place to Work e Revista Época.

Para mais informações, visite caterpillar.com.

Para se conectar pelas redes sociais, visite caterpillar.com/social-media.

Deixe uma resposta