Raio X da primeira fase da Copa Eldorado Secretaria de Esportes

0
897

Em grande estilo, primeira fase da Copa Eldorado é sucesso absoluto!

Na primeira fase, ou fase de grupos, participaram 20 equipes, jogando um total de 30 jogos (6 jogos por grupo), com 3 participações de cada uma das equipes. Foram ao todo 91 gols anotados, com uma média de 3,03 por partida. As equipes que mais balançaram as redes nessa fase inicial da competição foram NF Amigos Borussia e Eldorado Chorão Tênis (9 gols cada), o artilheiro da Copa até então é o jogador Ian do NF Amigos Borussia autor de 4 gols.

Ao longo da competição algumas equipes se destacaram, considerando a pontuação de cada, e também o futebol apresentado dentro de Campo. O Curitiba terminou como a melhor campanha, 3 jogos, 3 vitorias, 100% de aproveitamento. Ideal e Industrial vêm logo atrás somando 7 pontos cada, 2 vitorias e 1 empate. De acordo com o regulamento as três melhores colocadas de cada grupo e o melhor quarto colocado garantiram vaga para a fase de Oitavas de Final.

Muito bem, diante de uma competição muito disputada observa-se um grande equilíbrio, já que todas as equipes somaram no mínimo 1 ponto nessa primeira fase. O equilíbrio dos inscritos é tanto que alguns times considerados favoritos tiveram muita dificuldade para avançar para a próxima fase. O NF Amigos Borussia somente na última rodada conseguiu a classificação, depois de estrear com derrota diante do Bosque Asa Comunicação e empatar contra o Industrial após iniciar confronto vencendo por 3 a 0, conquistou a classificação vencendo o Mocambeirense no campo do Ideal por 5 a 2. Nesse cenário o Santa Helena também teve muitas dificuldades para avançar de fase, tudo bem que classificou em segundo lugar na chave E, mas avançou sem vencer, e de uma forma que gerou muita polêmica, a equipe da Líder Seguros River gerou grande expectativa, mas fez uma primeira fase abaixo do que seu elenco poderia produzir assim também como a equipe do CAP que teve sérios problemas, principalmente nos seus dois primeiros jogos.

De positivo tivemos a equipe do Eldorado Chorão Tênis, um time jovem e com bons valores técnicos, que brigou até a última rodada para garantir o primeiro lugar na chave D, mas enfrentou um Ideal muito forte e determinado. O Industrial, vale ressaltar seu crescimento recente no futebol amador em Sete Lagoas e demonstrou isso garantido o primeiro lugar do seu grupo. Sem ser hipócrita por questão de investimento, elenco e pelo que jogaram na primeira fase da competição, Ideal e Curitiba até então são os principais favoritos a levantar o caneco. O NF Amigos Borussia depende muito das suas estrelas, pode crescer ainda na competição assim como o CAP mantendo o rótulo de favorito no torneio, mas lembrando que futebol é onze contra onze, favoritismo é somente uma analise técnica, não quer dizer que vá se confirmar.

As surpresas sempre acontecem em qualquer competição, e não foi diferente na Copa Eldorado, o Bosque Asa Comunicação na sua estreia não tomou conhecimento do atual campeão, o Operário após ter sofrido duas goleadas, virou o jogo contra o Independente e garantiu vaga. O Canários mostrou a força do futebol de Fortuna de Minas, assim como o Sete de Setembro equipe de Caetanópolis.

São Sebastião das Pindaíbas, Mocambeirense, Ricardo Martelinho de Ouro Samba Gol e AFP Tratasete Tratamento de madeiras, estão um degrau abaixo, mas podem surpreender nessa fase de oitavas de final. A equipe comanda por Sô Resto (AFP) vai ter uma vida mais complicada no torneio, vai enfrentar o Ideal, assim como o Canários que joga contra o Curitiba.

Das equipes eliminadas destaque ao América Deposito Para Todos pelo profissionalismo e organização, um trabalho muito bem feito pelo Zé Natal, Expresso Progresso e União Progresso Bangu foram equipes aguerridas, mas não avançaram, e o Independente de Prudente de Moraes, esteve com a classificação na mão, mas faltou um pouco de maturidade para segurar o resultado de empate contra o Operário que o favorecia.

Enfim, excelente nível técnico na primeira fase, com enorme expectativa para fase eliminatória. É claro que existem os favoritos, mas tudo é possível. O nível de concentração de cada equipe pode fazer toda a diferença, e o detalhe dentro de campo é um fator decisivo. O que nos resta é prestigiar a maior competição de futebol amador do interior de Minas Gerais!

classificação 3ª rodada

Acompanhe a agenda dos confrontos das oitavas de final da Copa Eldorado Secretaria de Esportes:

 

CONFRONTOS OITVAS DE FINAL

Por Thiago Maia

 

Deixe uma resposta