Edilson chega à Toca II, faz exames e será apresentado no Cruzeiro nesta sexta-feira

0
188
Foto: Web

Jogador será apresentado na tarde desta sexta-feira, no CT da Raposa

Passado o período de férias, o lateral-direito Edilson está de volta à Toca da Raposa II. Ele passará por exames e teste físicos na tarde desta quinta-feira antes de assinar vínculo de três anos com o Cruzeiro.

O lateral de 31 anos foi contratado ao Grêmio, que recebeu como compensação 30% dos direitos econômicos do meia-atacante Alisson e empréstimo por um ano do armador Thonny Anderson.

Edilson se destacou nas últimas duas temporadas pelo Grêmio. Em 2016, conquistou a Copa do Brasil. Já em 2017, ganhou a Libertadores.

Ao longo da carreira, o lateral se mostrou um exímio cobrador de faltas. Nesse tipo de jogada ele marcou três vezes com a camisa do Grêmio, duas pelo Botafogo, seis pela Ponte Preta, uma pelo Atlético-PR, uma pelo Atlético e uma pelo Vitória.

A assessoria de comunicação do Cruzeiro informou que a apresentação de Edilson ocorrerá na tarde desta sexta-feira, na Toca II, a partir das 15h. Em seguida, às 16h, o time celeste enfrentará o Ipatinga no segundo jogo-treino da temporada 2018.


David na Toca II
Outro jogador que está na Toca II é o atacante David, de 22 anos. Contratado ao Vitória, ele passou por exames e testes físicos nesta quinta-feira antes de assinar contrato de cinco temporadas.
David machucou o músculo posterior da coxa direita na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no triunfo do Vitória por 3 a 2 sobre a Ponte Preta, em Campinas. Por isso, iniciou o ano tratando a lesão no departamento médico do clube baiano. Agora, o atacante terminará a recuperação em Belo Horizonte e iniciará a pré-temporada ao lado do elenco celeste.
David teve 70% dos direitos econômicos comprados pelo Cruzeiro por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões). A Raposa ainda emprestou Bryan ao Vitória e se comprometeu a pagar 50% dos salários do lateral-esquerdo.
Da redação: superesportes.com

Deixe uma resposta