Em treino desfalcado por virose, comissão técnica testa nova formação no sistema defensivo do Atlético

0
192
Foto:b Web

Ainda sem Leonardo Silva na zaga, Felipe Santana treinou no time titular

O Atlético não teve grupo completo em campo no treinamento desta quinta-feira. O zagueiro Leonardo Silva e o volante Roger Bernardo foram poupados por causa de uma virose. O técnico Oswaldo de Oliveira, também com virose, não comandou a atividade. E a formação defensiva do time titular alvinegro contou com uma novidade: o zagueiro Felipe Santana.

Na última terça-feira, em uma atividade parecida com a desta quinta, Iago Maidana foi quem substituiu Leonardo Silva. Desta vez, o reforço atleticano treinou finalizações no campo ao lado, enquanto Santana formou o quinteto defensivo com Samuel Xavier, Gabriel, Fábio Santos e Arouca. No time reserva, a dupla foi formada por Bremer e Matheus Mancini.
Já na parte ofensiva, de novo seis jogadores: Elias, Luan, Róger Guedes, Cazares, Otero e Ricardo Oliveira. Mais uma vez, o meia venezuelano atuou deslocado pelo lado esquerdo, enquanto o ex-atacante do Palmeiras foi escalado pelo lado direito do ataque.
O segundo grupo, que tinha Victor no gol, contou com Patric, Bremer, Matheus Mancini, Danilo e Yago no setor defensivo. O ataque foi formado por Gustavo Blanco, Hyuri, Valdívia, Erik e Carlos. Os demais jogadores trabalharam separadamente.
A atividade consistia num ataque contra defesa. Os jogadores do sistema defensivo tinham que evitar a chegada dos jogadores de frente dentro da área.
Por fim, um coletivo em meio campo. O time titular, que ficou sem Luan e Arouca (Nathan entrou na vaga do volante), tinha que defender duas balizas, contra os reservas, que tinham que defender um gol apenas.
O Galo retorna às atividades de pré-temporada na manhã desta sexta-feira. No domingo, realiza um jogo-treino diante do Guarani de Divinópolis. A estreia no Campeonato Mineiro será contra o Boa Esporte, na próxima quinta-feira (18), às 19h30, no Estádio Municipal de Varginha.
Da redação: superesportes.com

Deixe uma resposta