Atlético falha nas conclusões e perde para o Rangers em estreia na Flórida Cup

0
55
Foto: Web

Com time alternativo, Galo é batido por placar mínimo em Orlando

O Atlético não foi bem na estreia pela Flórida Cup, nesta quinta-feira, no Orlando City Stadium, em Orlando (EUA). Representado pelo time sub-23, o Galo começou melhor, desperdiçou oportunidades e foi batido pelo Rangers, da Escócia, por 1 a 0. O gol saiu aos 22min do segundo tempo, com Josh Windass garantindo o triunfo dos europeus.
O Atlético volta a campo neste domingo, quando se despedirá da Flórida Cup diante do Atlético Nacional, da Colômbia. O jogo será às 16h (de Brasília), e a delegação retornará ao Brasil no dia seguinte. O Rangers tem compromisso diante do Corinthians, no sábado. O time escocês somou três pontos, enquanto os paulistas estão com dois – empataram com o PSV (1 a 1) e venceram nos pênaltis (5 a 4).
O jogo
Mesmo com o grupo bem modificado – só o volante Adilson foi aproveitado da equipe principal -, o Atlético pressionou o Rangers no começo, criando logo duas oportunidades para balançar as redes. Na primeira, Thalis recebeu na área e acertou a trave. Em seguida, Pablo avançou para a área, em passe de Adilson, e tocou para a defesa do goleiro Alnwick.
O Atlético tinha mais posse de bola, trocava mais posses, enquanto o time escocês demorou a entrar no jogo. Tanto que o goleiro Cleiton foi mero espectador até a metade do primeiro tempo. O Rangers subiu de produção a partir dos 30min, mas ainda sem assustar. O último lance, no entanto, levou muito perigo e obrigou o goleiro alvinegro a defender a bola com o peito.
O armador Leleu deixou o campo antes do fim do primeiro tempo, lesionado, cedendo lugar a Xavier. A substituição prejudicou o rendimento ofensivo do Atlético na etapa final. O Rangers, por sua vez, voltou mais atrevido e jogando pelas laterais. O técnico Caio Zanardi trocou praticamente todos os jogadores, e o time escocês aproveitou para avançar.
Aos 22min, o Rangers saiu na frente. Candeias puxou contra-ataque pela esquerda e cruzou para a área. Herrera ajeitou para Josh Windass, que chutou com precisão e tirou do alcance de Cleiton: 1 a 0. O time escocês, em vantagem, passou a dominar o meio-campo, dificultando para o Atlético, que ficou desfigurado com as substituições. Windass quase ampliou aos 35, só que errou o alvo e tocou para fora.
O Atlético desperdiçou a grande chance para empatar já no fim, aos 43. Bates saiu jogando errado para o Rangers e entregou a bola para Pablo. O atacante alvinegro invadiu a área e chutou cruzado, mas à direita do goleiro. O Galo pressionou em busca da igualdade, tentando levar a partida para os pênaltis, sem sucesso. Melhor para a equipe de Glasgow.
Foto: Web
Foto: Web
ATLÉTICO 0 X 1 RANGERS

ATLÉTICO
Cleiton; Adson (Emanuel), Rodrigão (Jordan), Donato e Mansur; Adilson (Cícero), Lorran (Pedro Santos), Ralph (Filipinho) e Leleu (Xavier); Thalis e Pablo (Mateus da Silva)
Técnico: Caio Zanardi
 
RANGERS
Alnwick (Liam Kelly); Tavernier (Hodson), Aidan Wilson (Bates), Danny Wilson (Fábio Cardoso), Goss (Declan John), Holt (Windass), Dálcio (Jamie Barjonas), Kranjcar (Halliday), Morelos (Eduardo Herrera), Murphy (O’Halloran), Serge Atakayi (Candeias)
Técnico: Graeme Murty
Motivo: Flórida Cup
Local: Orlando City Stadium, em Orlando (EUA)
Data: quinta-feira, 11 de janeiro
Árbitro: Andrew Musashe (Estados Unidos)
Assistentes: Hassan Belmahia e Matthew Osterhouse (Estados Unidos)
GOL: Windass, aos 22min do 2ºT
Cartões amarelos: Barjonas, Halliday (Rangers), Pedro Santos (Atlético)
Da redação:superesportes.com

Deixe uma resposta