Faculdade de Medicina em Sete Lagoas terá vestibular em fevereiro

0
1267

Durante entrevista coletiva à imprensa nesta quinta–feira (11), no gabinete do prefeito Leone Maciel Fonseca, com a presença dos diretores da Faculdade Atenas, Ivan Costa Rabelo e Roberto Costa Rabelo, foi anunciado o início do funcionamento da faculdade de Medicina em Sete Lagoas. A Faculdade de Medicina de Sete Lagoas, foi aprovada através da Portaria 545 de 26 de setembro de 2016 pelo Governo Federal.  Participaram da coletiva vereadores e secretários municipais.

A Faculdade começa a funcionar nas antigas instalações da Pregem na Avenida Prefeito Alberto Moura com 50 vagas, sendo 10 vagas para alunos que fizeram Enem, 5 através do Fies, 5 para alunos somente de Sete Lagoas e as 40 restantes para o vestibular. O vestibular será no dia 3 de fevereiro, na Escola Técnica de Sete Lagoas.

A diretoria da Atenas anunciou para breve, mais 35 vagas na área de Residência Saúde da Família e Comunidade para atender Sete Lagoas e região. Em seu discurso o diretor Iran Costa Rabelo destacou um dos lemas da Faculdade Atenas “o amor pela educação e pelo trabalho”. “Estamos dedicando um percentual das vagas para alunos somente de Sete Lagoas. Esperamos que a Faculdade traga muitas melhorias para o setor de saúde da região“. O hospital Regional está nos desafios da Faculdade Atenas, além da construção de uma sede própria na cidade e nesta etapa serão gerados mais de 200 empregos diretos. Já a faculdade de medicina de imediato vai gerar 50 novos empregos.

O prefeito Leone Maciel considerou o momento como um marco histórico para Sete Lagoas e região. “O ex prefeito Marcio Reinaldo iniciou o processo e reconhecemos seu mérito publicamente e agora, nossa gestão garante seu funcionamento, sendo o primeiro vestibular na Escola Técnica”, disse.  Maciel ressaltou ainda, os avanços que a Atenas vai trazer para Sete Lagoas e região, além de melhorar e muito o atendimento na área de saúde com a formação de novos médicos.

coletiva medicina (2)

Por Linda Martins

Deixe uma resposta