Atlético trabalha com paciência para vencer concorrência e fechar negociação por Walace

0
222
Foto: Web

Galo tenta a contratação do volante junto ao Hamburgo, da Alemanha

O Atlético trabalha com paciência para conseguir chegar nos ajustes finais da negociação e contratar o volante Walace, de 22 anos, junto ao Hamburgo. As tratativas seguem arrastadas e não têm data marcada para definição, mas as reuniões entre as partes envolvidas devem acontecer no fim desta semana ou no início da semana seguinte.

O clube alvinegro enviou representantes ao país europeu para tentar a conclusão da negociação. Eles trabalham ao lado do agente do volante e tentam convencer o Hamburgo a aceitar a proposta de negociação definitiva. Vale ressaltar que os alemães pagaram 10 milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões na cotação da época) pelo jogador e não devem facilitar a saída do atleta. O alvinegro conta com ajuda de parceiros para fechar a contratação.

A reportagem apurou que o diretor esportivo do Hamburgo, Jens Todt, não está na Alemanha, o que tem dificultado o avanço das tratativas. Os agentes aguardam o retorno do dirigente para a retomada da negociação, e possível conclusão.

Além do Atlético, o Flamengo também tenta a contratação de Walace. Inicialmente, o Rubro-Negro tentou o empréstimo do jogador, opção descartada pelos alemães. O clube carioca tenta viabilizar a contratação de outra forma.

Situação no Hamburgo

Walace não é titular absoluto no time do técnico Markus Gisdol. Até o momento, foram 12 jogos e um gol na temporada 2017/2018. A campanha ruim do tradicional Hamburgo desanima o volante. O time ocupa atualmente a 17ª colocação no Campeonato Alemão, à frente apenas do lanterna Colônia.

Na edição passada da competição, o Hamburgo, que conta com o ex-atleticano Douglas Santos no elenco, também sofreu para permanecer na elite. Walace chegou ao clube em janeiro de 2017.

Apesar de não ser titular, o volante é tido como uma das promessas do Hamburgo. O clube alemão tem a expectativa de lucrar com uma venda futura do jovem jogador. É justamente por isso que uma saída é dificultada.

Walace tem 1,88m e é considerado um volante ‘moderno’. Destacou-se no Grêmio por conta do vigor físico na marcação e, especialmente, pela capacidade de distribuir o jogo com qualidade.

Da redação: superesportes.com

 

Deixe uma resposta