Encontro diocesano de Jovens marca fim de semana na diocese

0
742

No ultimo fim de semana (02 e 03) aconteceu o Encontro Diocesano de Jovens (EDJ) da Renovação Carismática Católica da Diocese de Sete Lagoas. Marcado por muita oração, pregação e louvor o encontro reuniu cerca de 150 jovens de diversos Grupos de Oração de toda a diocese. Com o tema “Farei de Ti, Luz das Nações”, a experiência de uma igreja em saída e a ousadia de uma juventude missionaria, foram reavivadas em meio toda a juventude. “A partir desse encontro esperamos uma juventude que se levante como luz para todos os jovens que vivem nas trevas. Nada melhor para resgatar um jovem, do que outro jovem sendo luz na vida dele. Cremos nas promessas de Deus e esperamos ver esse exercito de Sentinelas da Manhã fazendo a diferença em nossa diocese”. Declarou Cléber Galvão, coordenador do Ministério Jovem na Diocese de Sete Lagoas.

Diversas temáticas foram trabalhadas ao longo do Encontro, como o Amor de Deus, Pecado e Santidade e além do tema “Descerás sobre ti, o Espírito Santo” Lc 1:35, moção essa que norteia todas as ações da Renovação Carismática do Brasil nesse ano de 2017. Direcionamentos específicos do Ministério Jovem como “Sentinelas da Manhã” e “Coração de Fogo”, nova moção da juventude Carismática de toda a América Latina, também foram trabalhados ao longo do encontro, além do Projeto Pessoal de Vida que é um tema proposto pela CNBB para o trabalho juvenil, que visa formar o jovem além da área Espiritual, mas também, fomentar a formação juvenil em diversas dimensões, como afetiva, social, mística, político ecológica e capacitação.

Animação não faltou nesse EDJ, além de animados Ministérios de Músicas, na noite de sábado foi realizado uma Balada Santa, levando todos a refletir que é possível ser feliz sendo jovem de Deus. “Foi o primeiro EDJ que participei, foi uma experiência incrível e inexplicável, onde percebi que sou toda de Deus e que sem Ele não sou nada, foi tudo maravilhoso e que Deus só permiti aquilo que podemos suportar e que sempre estará do nosso lado, foi o melhor final de semana, lindo e sobrenatural”. Testemunhou Sabrina Bueno do Grupo de Oração Pescadores da Fé da Paróquia Santo Antônio em Prudente de Morais.

A partir desse encontro o Ministério Jovem busca ver uma juventude que vive o seu papel dentro da igreja, não de coadjuvantes, mas sim de protagonistas nesse papel da evangelização. O Ministério Jovem é um serviço dentro do movimento da Renovação Carismática que cuida especificamente do acompanhamento dos jovens dentro do movimento, auxiliando nas questões espirituais e desafios práticos da vida juvenil, buscando sempre a construção da civilização do amor.

Por Juninho
Articulador da Comunicação do MJ RCC Sete Lagoas

Deixe uma resposta