Município de Janaúba começará a pagar as indenizações às vítimas do incêndio no CMEI Gente Inocente

0
448
Reprodução

O Município de Janaúba celebrou, na última sexta-feira (1), o Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público de Minas Gerais e decidiu começar a pagar as indenizações às vítimas do incêndio no CEMEI Gente Inocente.

O Prefeito Municipal, Carlos Isaildon Mendes, em ato voluntário, decidiu pelo pagamento de parcelas às vítimas e familiares atingidos pelo incêndio, a título de antecipação de indenização pelos danos materiais e morais que resultaram da tragédia.

O documento, elaborado pelo Ministério Público (MP), deixa explicitado que o pagamento antecipado das indenizações “não implica qualquer confissão ou declaração de que o Município de Janaúba/MG tenha agido com culpa ou de qualquer forma concorrido para o mencionado incêndio”.

A decisão pela antecipação da indenização é fruto de uma ampla discussão entre a administração e o MP, ao considerar a realidade financeira e orçamentária do Município e as necessidades das vítimas. A primeira parcela será paga no mês de Janeiro de 2018.

Segundo Isaildon, “o objetivo é, mesmo antes de qualquer medida judicial que pode se arrastar por anos, dar uma resposta à população e atender nas suas necessidades básicas as pessoas que sofreram com essa tragédia, que ninguém podia imaginar”. Ainda de acordo com o prefeito, além da indenização, a Prefeitura tem tomado todas as medidas de amparo às vítimas, nas questões de saúde e de assistência social. “A dor e a tristeza nunca poderão ser compensadas, mas, com essa medida, podemos amenizar as consequências desse ato lamentável e retornar as famílias ao estado de normalidade que se encontravam antes do dia 5 de outubro”, completa.

Ascom Prefeitura de Janauba

Deixe uma resposta