Escolha consciente

0
891

O direito de expressão dá aos órgãos da impressa a livre forma de escrever para emitir opinião. Mas tenho certeza que por mais abrangente como a comunicação chegue até o leitor, induzi-lo ao voto, não seja atualmente tão fácil como antes.

Muita gente viveu e alguns ainda vivem o reflexo de pessoas que induziram ao voto em determinados políticos, com promessas enganosas e não cumpridas que deixasse o Brasil numa situação de crise econômica na Saúde, Educação e Segurança. O grande número de corruptos na política que já foram desmascarados reforça minhas palavras.

Atentem para a história abaixo:

Em uma de suas reuniões, Hitler pediu que lhe trouxessem uma galinha. Agarrou-a forte com uma das mãos enquanto a depenava com a outra. A galinha, desesperada pela dor, quis fugir, mas não pôde.

Hitler tirou todas suas penas, dizendo aos seus colaboradores, agora, observe o que vai acontecer. Ele soltou a galinha no chão e afastou-se um pouco dela, pegou um punhado de grãos de trigo, começou a caminhar pela sala e a atirar os grãos de trigo ao chão.

Seus colaboradores viam assombrados, como a galinha, assustada, dolorida e sangrando, corria atrás de Hitler e tentava agarrar algumas migalhas, dando voltas pela sala. A galinha o seguia fielmente por todos os lados. Hitler olhou para seus ajudantes que estavam totalmente surpreendidos, e lhes disse: Assim, facilmente, se governa os estúpidos.

Viram como a galinha me seguiu, apesar da dor que lhe causei? Tirei-lhe tudo, as penas e a dignidade, mas, ainda assim ela me segue em busca de farelos.

Assim são algumas pessoas que seguem seus governantes e políticos.

Apesar da dor que estes lhes causam e, mesmo lhe tirando a Saúde, Educação, Segurança e a Dignidade, pelo simples gesto de receber um benefício barato ou algo para se alimentar por um ou dois dias, o povo segue aquele que lhe dá as migalhas do dia.

Não se venda, faça a sua escolha consciente.

Colaborador Academia

Até a semana que vem se Deus quiser, e Ele há de querer.

Por Arnaldo Martins

Cebolinha

Deixe uma resposta